Polícia

Motorista embriagado é preso por fazer direção perigosa e desacatar PMs em Rio Largo

Caso aconteceu no início da madrugada deste sábado (09); motorista foi conduzido para Central de Flagrantes

Por 7segundos 09/02/2025 09h09 - Atualizado em 09/02/2025 09h09
Motorista embriagado é preso por fazer direção perigosa e desacatar PMs em Rio Largo
De acordo com os policiais miitares que atenderam a ocorrência, motorista estava bastante alterado - Foto: Ilustração

A guarnição motorizada Rio Largo 03, pertencente ao 8° BPM, avistou no in´cio da madrugada deste sábado (09) em uma avenida da cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, no Complexo Brasil Novo, um veículo Fiat Argo de cor vermelha, conduzido por um homem que realizava manobras perigosas, tipo zigue-zague e cом о pneu dianteiro do lado do motorista estourado e ainda, soltando faíscas no asfalto.

Foi realizado o acompanhamento por parte da guarnição e em seguida, feita a abordagem do veículo. Após ser dada a ordem pra que o condutor do veículo descesse e colocasse as mãos na cabeça e se deslocasse para traz do carro, o homem reagiu demonstrando estar bastante alterado e afirmando que não havia feito nada de errado.

Perguntado pela guarnição se teria ingerido bebida alcoólica, ele respondeu que havia bebido no dia anterior. Ao ser indagado, na seqüência, se aceitaria fazer o teste do etilômetro, ele respondeu que não.

Ao aguardar a verificação da situação do veículo no sistema, via Cором, um soldado da pertencente à guarnição, fez o seguinte comentário, segundo informou o relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL): "É um indivíduo desse que atropela e mata um inocente". Logo em seguida,ao ouvir o comentário, o motorista proferiu palavras de baixo calão contra o policial, dizendo: "filho da p... é você!”.

Na sequência, o condutor recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, pois o mesmo estava muito alterado, segundo os policiais.

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes,onde foi lavrado um Termo de Constatação de Alcoolemia (TCA) devido aos sinais visíveis de embriaguez apresentada pelo motorista. O mesmo foi autuado com base no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) por сonduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência, além de desacato