TJAL lança campanha 'Um fluxo de amor' para arrecadar absorventes a partir desta segunda (10)
Campanha vai até o dia 7 de março e visa diminuir a pobreza menstrual em comunidades carentes do estado
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou, nesta segunda (10), a campanha 'Um fluxo de amor' para arrecadar absorventes. A doação pode ser feita até o dia 7 de março, no hall de entrada do TJAL e no Fórum da Capital, no Barro Duro.
A primeira campanha de 2025 visa diminuir a pobreza menstrual. É uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência, com apoio da Diretoria de Comunicação do TJAL, e integra a programação referente ao Mês da Mulher.
Podem colaborar magistrados, servidores, instituições públicas e privadas, além da população alagoana em geral. Os absorventes serão distribuídos, posteriormente, em comunidades carentes do estado.
A secretária especial do TJAL, Luciana Omena, convida o público a ajudar mais uma vez na campanha, que tem o objetivo de levar conforto e dignidade para as mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Cada absorvente representa não só a higiene, mas a preservação da saúde e a igualdade para muitas mulheres que não têm acesso a este recurso básico. Vamos fazer a diferença juntos. A sua contribuição é um passo importante para a integridade e o bem-estar dessas mulheres”, afirmou.
Em 2024
No ano passado, a campanha arrecadou mais de 30 mil absorventes com apoio de magistrados, servidores e organizações parceiras. Mais de dez instituições, na capital e em Arapiraca, foram beneficiadas com a iniciativa.
Além do TJAL, participaram da ação o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Centro Universitário Cesmac do Agreste e a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
