TJAL lança campanha 'Um fluxo de amor' para arrecadar absorventes a partir desta segunda (10)
Campanha vai até o dia 7 de março e visa diminuir a pobreza menstrual em comunidades carentes do estado
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou, nesta segunda (10), a campanha 'Um fluxo de amor' para arrecadar absorventes. A doação pode ser feita até o dia 7 de março, no hall de entrada do TJAL e no Fórum da Capital, no Barro Duro.
A primeira campanha de 2025 visa diminuir a pobreza menstrual. É uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência, com apoio da Diretoria de Comunicação do TJAL, e integra a programação referente ao Mês da Mulher.
Podem colaborar magistrados, servidores, instituições públicas e privadas, além da população alagoana em geral. Os absorventes serão distribuídos, posteriormente, em comunidades carentes do estado.
A secretária especial do TJAL, Luciana Omena, convida o público a ajudar mais uma vez na campanha, que tem o objetivo de levar conforto e dignidade para as mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Cada absorvente representa não só a higiene, mas a preservação da saúde e a igualdade para muitas mulheres que não têm acesso a este recurso básico. Vamos fazer a diferença juntos. A sua contribuição é um passo importante para a integridade e o bem-estar dessas mulheres”, afirmou.
Em 2024
No ano passado, a campanha arrecadou mais de 30 mil absorventes com apoio de magistrados, servidores e organizações parceiras. Mais de dez instituições, na capital e em Arapiraca, foram beneficiadas com a iniciativa.
Além do TJAL, participaram da ação o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Centro Universitário Cesmac do Agreste e a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
