TJAL lança campanha 'Um fluxo de amor' para arrecadar absorventes a partir desta segunda (10)
Campanha vai até o dia 7 de março e visa diminuir a pobreza menstrual em comunidades carentes do estado
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou, nesta segunda (10), a campanha 'Um fluxo de amor' para arrecadar absorventes. A doação pode ser feita até o dia 7 de março, no hall de entrada do TJAL e no Fórum da Capital, no Barro Duro.
A primeira campanha de 2025 visa diminuir a pobreza menstrual. É uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência, com apoio da Diretoria de Comunicação do TJAL, e integra a programação referente ao Mês da Mulher.
Podem colaborar magistrados, servidores, instituições públicas e privadas, além da população alagoana em geral. Os absorventes serão distribuídos, posteriormente, em comunidades carentes do estado.
A secretária especial do TJAL, Luciana Omena, convida o público a ajudar mais uma vez na campanha, que tem o objetivo de levar conforto e dignidade para as mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Cada absorvente representa não só a higiene, mas a preservação da saúde e a igualdade para muitas mulheres que não têm acesso a este recurso básico. Vamos fazer a diferença juntos. A sua contribuição é um passo importante para a integridade e o bem-estar dessas mulheres”, afirmou.
Em 2024
No ano passado, a campanha arrecadou mais de 30 mil absorventes com apoio de magistrados, servidores e organizações parceiras. Mais de dez instituições, na capital e em Arapiraca, foram beneficiadas com a iniciativa.
Além do TJAL, participaram da ação o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Centro Universitário Cesmac do Agreste e a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica.
Últimas notícias
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
