TJAL lança campanha 'Um fluxo de amor' para arrecadar absorventes a partir desta segunda (10)
Campanha vai até o dia 7 de março e visa diminuir a pobreza menstrual em comunidades carentes do estado
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou, nesta segunda (10), a campanha 'Um fluxo de amor' para arrecadar absorventes. A doação pode ser feita até o dia 7 de março, no hall de entrada do TJAL e no Fórum da Capital, no Barro Duro.
A primeira campanha de 2025 visa diminuir a pobreza menstrual. É uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência, com apoio da Diretoria de Comunicação do TJAL, e integra a programação referente ao Mês da Mulher.
Podem colaborar magistrados, servidores, instituições públicas e privadas, além da população alagoana em geral. Os absorventes serão distribuídos, posteriormente, em comunidades carentes do estado.
A secretária especial do TJAL, Luciana Omena, convida o público a ajudar mais uma vez na campanha, que tem o objetivo de levar conforto e dignidade para as mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Cada absorvente representa não só a higiene, mas a preservação da saúde e a igualdade para muitas mulheres que não têm acesso a este recurso básico. Vamos fazer a diferença juntos. A sua contribuição é um passo importante para a integridade e o bem-estar dessas mulheres”, afirmou.
Em 2024
No ano passado, a campanha arrecadou mais de 30 mil absorventes com apoio de magistrados, servidores e organizações parceiras. Mais de dez instituições, na capital e em Arapiraca, foram beneficiadas com a iniciativa.
Além do TJAL, participaram da ação o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Centro Universitário Cesmac do Agreste e a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
