Acusados de assassinato ocorrido em 2021 são condenados há mais de 40 anos
Crime ocorreu em um bar conhecido como Bar do Deraldo, no bairro de Jacarecica; Acusação alegou frieza e do motivo fútil

Os acusados pela morte de Paulo Henrique Petine dos Santos, ocorrido em 24 de outubro de 2021, foram condenados, nessa segunda-feira (10), após serem submetidos a júri popular. As penas de Bruno Moisés Vicente dos Santos e Fábio Felipe Vasconcelos de Oliveira totalizaram, juntas, mais de 40 anos de prisão a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado.
O conselho de sentença acatou as qualificadoras e ambos foram condenados pelo crime cometido por motivo fútil e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. Bruno Moisés Vicente dos Santos, conhecido como “Bruno Negão”, autor dos disparos, foi sentenciado com pena definitiva de 18 anos e nove meses de reclusão, enquanto Fábio Felipe Vasconcelos de Oliveira , responsável pelo apoio e cobertura à ação criminosa, teve a sua contabilizada em 21 vinte e um anos, 10 anos e 15 dias de reclusão.
O crime
Acusados e vítima estavam em uma festa, no Bar do Deraldo, no bairro de Jacarecica, quando foi iniciada uma discussão entre Bruno Moisés e um amigo da vítima. Paulo Henrique tentou acabar a briga, tendo o assassino pedido para que se afastasse porque o alvo seria o seu amigo. Tempo depois, Paulo Henrique e os amigos decidiram ir embora, no percurso parou seu veículo perto do veículo de outro amigo quando Bruno Moisés e uma turma apareceram já lhes desferindo golpes. No entanto, Paulo Henrique conseguiu se livrar.
Porém, conforme consta nos autos, a intenção de Bruno Negão era mesmo a de matar Paulo Henrique mesmo não sendo ele o que teria , inicialmente, se envolvido na discussão, mas o que tentara apartar os dois envolvidos na confusão. A vítima, após as agressões físicas sofridas foi levada por outro amigo achando que teria se livrado da fúria do criminoso, no entanto, foi surpreendida a tiros por Bruno que, em conluio com Felipe e outro comparsa já falecido, o seguiu de carro e aguardou o momento em que Paulo Henrique parou no bar para executá-lo.
Além da frieza e do motivo fútil a vítima foi assassinada no dia do aniversário da filha, à época completando oito anos, e que sofre desde então consequências psicológicas, perguntando sempre pelo pai, e amedrontada sem conseguir ficar sozinha.
Veja também
Últimas notícias

Governo do Estado apresenta as potencialidades do aeroporto de Maragogi ao grupo Vinci Airports

Acusado de estuprar enteada em São Miguel dos Campos é preso em Sergipe

Exercício simulado prepara forças de segurança contra crimes em Delmiro Gouveia

Tempo instável marca o fim de semana em AL, com nebulosidade variável e chance de chuva
![[Vídeo] Ex-companheiro é o principal suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela](https://img.7segundos.com.br/QhBDR3xpoTzQlbtlPJ-bYVgh_YU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-31-at-174604.jpeg)
[Vídeo] Ex-companheiro é o principal suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela

Reabilitação e inclusão: Centro de Equoterapia está sendo finalizado em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
