Casal acusado de duplo homicídio vai a júri popular na próxima semana em Coruripe
As vítimas foram assassinadas com golpes de arma branca em um canavial
O casal identificado como José Marcos Douglas da Silva e Quitéria Maria dos Santos, vão ser julgados pelo Tribunal do Júri pela prática de duplo homicídio qualificado das vítimas identificadas como José Genilson da Silva Oliveira (21) e Leandra Bento da Silva (22). O julgamento vai ocorrer na próxima terça-feira (26) a partir das 9h no Fórum da Comarca de Coruripe.
De acordo com informações do site Aqui Acontece, a ação criminosa aconteceu na madrugada do dia 22 de agosto de 2022, em Coruripe. Segundo as investigações da polícia, a motivação dos assassinatos seria uma suposta prática de trabalho de magia negra que de acordo com os acusados, teria sido realizada pelas vítimas com o intuito de separar o casal.
Em depoimento à polícia, José Marcos confessou ter planejado os crimes junto com sua companheira Quitéria. Ainda de acordo com o depoimento, os criminosos convidaram as vítimas para ingerirem bebidas alcoólicas e, depois de embriagá-las, as transportaram até um canavial, local onde eles realizaram o duplo homicídio.
Informações do inquérito policial relatam que José Marcos tentou conversar com o sobrinho Gesilson, que teria se comprometido a não mais recorrer à prática da magia negra, entretanto, sua companheira Quitéria, que estava dentro do veículo na companhia de Leandra, teria dito que a "entidade exigia o sacrifício".
Neste momento, José Marcos desferiu golpes de faca em Genilson, que morreu na hora. Já Leandra, devido à alta ingestão de bebidas alcoólicas, estava quase desacordada mas também foi morta no local.
Depois de realizar os crimes, o suspeito teria descartado a arma utilizada na ação em um rio e trocado de roupa antes de retornar à sua residência com a finalidade de ocultar quaisquer vestígio dos assassinatos.
José Marcos, além desses homicídios é suspeito de cometer outros dois crimes.
As vítimas estavam em Coruripe havia poucos dias, elas eram moradoras do povoado Pescoço localizado na zona rural da cidade de Penedo.
*estagiária sob a supervisão da redação