Blocos carnavalescos de AL têm até sexta-feira para se inscrever no edital Prêmio Carnaval 2025
Iniciativa visa contemplar 125 blocos, incentivando o fortalecimento da cultura carnavalesca alagoana
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) informou que os coordenadores dos blocos carnavalescos de Alagoas têm até a próxima sexta-feira (14) para se inscrever no edital Prêmio Carnaval 2025.
A iniciativa visa contemplar 125 blocos em todo o estado, incentivando o fortalecimento da cultura carnavalesca alagoana.
Com um investimento total de R$ 625 mil, cada bloco selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil. As inscrições podem ser realizadas de forma online, pelo Cadastro Único da Cultura de Alagoas (CUCA), no site cuca.al.gov.br, ou presencialmente na sede da Secult, em Maceió.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destaca a importância do edital para a valorização da tradição carnavalesca.
"O Carnaval de rua é uma das expressões da nossa identidade cultural. Com o Prêmio Carnaval 2025, reafirmamos nosso compromisso com os blocos carnavalescos, garantindo apoio e reconhecimento a esses agentes culturais que mantêm viva a alegria e a diversidade do nosso estado."
Podem participar do edital representantes de blocos carnavalescos com, no mínimo, dois anos de atividades ininterruptas. São elegíveis pessoas físicas maiores de 18 anos, microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas jurídicas sem fins lucrativos. Os blocos premiados deverão desfilar dentro do período oficial do Carnaval, entre 1º e 9 de março de 2025.
O edital completo e mais informações estão disponíveis no site oficial da Secult secult.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
