Trânsito

Polícia Civil investiga furto de mais de 80 caixas de açaí na Gruta de Lourdes, em Maceió

Segundo a PC, o criminoso armazenou a carga furtada em um armazém no Tabuleiro do Martins, próximo à antiga rotatória da Polícia Federal

Por 7Segundos, com PC 12/02/2025 18h06 - Atualizado em 12/02/2025 18h06
Polícia Civil investiga furto de mais de 80 caixas de açaí na Gruta de Lourdes, em Maceió
Carga de açaí foi furtada em distribuidora localizada no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió - Foto: PC-AL

A Polícia Civil, por meio do 4º Distrito Policial da Capital (4º DP), investiga o furto de 84 caixas de açaí de 10 litros em uma distribuidora localizada no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro deste ano.

Segundo a polícia, a investigação apontou que a vítima não era a proprietária da distribuidora e sim outra pessoa que não tem ligação direta com o autor do crime. A carga, avaliada em R$ 11.760,00, foi furtada sem sinais de arrombamento.

A vítima procurou a polícia para relatar o ocorrido no dia do crime. Segundo o boletim de ocorrência, apenas o açaí foi levado, enquanto outros bens de valor permaneceram intactos no local.

Durante as investigações, a vítima informou que apenas três pessoas tinham acesso às chaves da distribuidora: ele próprio, um funcionário e um ex-parceiro comercial. Esse terceiro envolvido, que já mantinha relações comerciais com a vítima, teria furtado a carga como compensação por uma dívida não quitada.

Segundo o relato, os dois haviam feito um investimento conjunto, mas, sem retorno financeiro, o suspeito aguardou cinco anos pelo pagamento e, sem sucesso, decidiu furtar os produtos. 

A polícia descobriu que o criminoso armazenou a carga furtada em um armazém no Tabuleiro do Martins, próximo à antiga rotatória da Polícia Federal. O local, que já era utilizado pelo suspeito para estocar outros tipos de açaí, possui uma área de congelamento alugada para terceiros.

Após a localização, a carga foi apreendida e devolvida à vítima na sede do 4º DP. 

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os detalhes do caso e identificar todos os envolvidos no crime.