Cidades

[Vídeo] Trabalhadores geram tumulto ao denunciar que não receberam pagamento combinado

Caveira informa que contratou empresa terceirizada para efetuar pagamentos aos trabalhadores

Por 7Segundos 16/02/2025 10h10 - Atualizado em 16/02/2025 15h03
[Vídeo] Trabalhadores geram tumulto ao denunciar que não receberam pagamento combinado
Trabalhadora relatou em vídeo revolta por não ter recebido pagamento previamente combinado - Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de trabalhadores protestando por não terem recebido o valor combinado pelo trabalho em um dos blocos que circularam durante as prévias carnavalescas em Maceió no sábado (15). 

Eles denunciaram que, apesar do pagamento acertado ser de R$ 100, foram surpreendidos na hora de receber ao descobrir que a organização descontou o valor do ônibus que levaria os trabalhadores de volta para casa.

A confusão generalizada teria causado grande tumulto, com menção, nas imagens, inclusive, da utilização de spray de pimenta contra os manifestantes.

Os manifestantes trabalharam no Bloco Caveira, que após a divulgação do vídeo emitiu nota de esclarecimento informando que a contratação direta dos ambulantes, que foi feita por meio de uma empresa terceirizada, responsável por efetuar os pagamentos. 

Já a empresa terceirizada transferiu a responsabilidade por efetuar os pagamentos a quatro líderes de recrutamento pessoal. 

Não há informação, no entanto, se os trabalhadores receberam a diferença após o protesto. 

Confira as notas:

Nota Bloco Caveira

A organização do Bloco Caveira informa que contratou a empresa Claudiedja de Lima Macedo (ME) para o serviço durante o desfile do bloco, ocorrido na tarde desse sábado (15), em Maceió (AL). O repasse por trabalhador, bem como o aluguel dos ônibus para o transporte das equipes e alimentação foram repassados para a empresa citada conforme contrato.
Ressalta que não trabalha com contratação de ambulantes.
Há 37 anos, o Bloco alagoano Caveira participa dos grandes eventos e é um dos precursores dos desfiles de blocos em trio de rua no Estado. Gerando milhares de empregos diretos e indiretos, promovendo a inclusão social e o entretenimento.

Nota empresa contratada

A empresa com razão social Claudiedja de Lima Macedo-ME informa que contratou quatro líderes para recrutamento de pessoal para execução do serviço de cordeiro durante desfile do bloco Caveira – ocorrido neste sábado (15), em Maceió (AL). O repasse foi feito conforme acordo e contrato, não havendo nenhuma mudança de valor ou negociação individual. Ressalta ainda que, cumpriu o acordado e pagou a diária, o transporte e alimentação.