Caso Kleber Malaquias: Defesa de réus questiona porque PC não interrogou autoridades citadas
O delegado da Polícia Civil, Lucimério Campos, foi a primeira testemunha de acusação a ser ouvida
Teve início na manhã desta segunda-feira (17), o julgamento dos acusados pela morte do ativista político, Kleber Malaquias, ocorrida em 2020, no município de Rio Largo. O júri acontece no plenário da 8ª Vara Criminal da capital, em Maceió. De acordo com as primeiras informações, o advogado Fernando Falcão, que trabalha na defesa de um dos acusados, interrogou o delegado Lucimério Campos, que, à época, estava à frente das investigações do caso.
Ao delegado, o advogado de defesa de Fredson, que é apontado como autor material do crime, questionou a razão da polícia não ter interrogado autoridades citadas pelo pai de Kleber Malaquias. O delegado, Lucimério Campos, disse que naquele momento não seria viável ouvir pessoas que tinham foro privilegiado. Isso porque caso fosse solicitado o interrogatório dessas pessoas, todo o tramite iria demorar, devido a necessidade de todo o procedimento ter que passar pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Por essa razão, Lucimério disse que teria preferido ouvir essas pessoas em um outro momento das investigações, entretanto, ele acabou sendo retirado do caso.
O delegado Lucimério Campos foi a primeira testemunha de acusação a ser ouvida. Durante a sua fala, ele explicou como se deu a investigação da Polícia Civil (PC) na morte da vítima.
Ainda deverão ser ouvidos o atual Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), José Carlos, que na época era delegado e estava designado para apurar o caso junto com Lucimério Campos, um comandante da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), que, na época, era comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, além do delegado acusado de fralde processual durante as investigações.
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
