Caso Kleber Malaquias: Defesa de réus questiona porque PC não interrogou autoridades citadas
O delegado da Polícia Civil, Lucimério Campos, foi a primeira testemunha de acusação a ser ouvida
Teve início na manhã desta segunda-feira (17), o julgamento dos acusados pela morte do ativista político, Kleber Malaquias, ocorrida em 2020, no município de Rio Largo. O júri acontece no plenário da 8ª Vara Criminal da capital, em Maceió. De acordo com as primeiras informações, o advogado Fernando Falcão, que trabalha na defesa de um dos acusados, interrogou o delegado Lucimério Campos, que, à época, estava à frente das investigações do caso.
Ao delegado, o advogado de defesa de Fredson, que é apontado como autor material do crime, questionou a razão da polícia não ter interrogado autoridades citadas pelo pai de Kleber Malaquias. O delegado, Lucimério Campos, disse que naquele momento não seria viável ouvir pessoas que tinham foro privilegiado. Isso porque caso fosse solicitado o interrogatório dessas pessoas, todo o tramite iria demorar, devido a necessidade de todo o procedimento ter que passar pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Por essa razão, Lucimério disse que teria preferido ouvir essas pessoas em um outro momento das investigações, entretanto, ele acabou sendo retirado do caso.
O delegado Lucimério Campos foi a primeira testemunha de acusação a ser ouvida. Durante a sua fala, ele explicou como se deu a investigação da Polícia Civil (PC) na morte da vítima.
Ainda deverão ser ouvidos o atual Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), José Carlos, que na época era delegado e estava designado para apurar o caso junto com Lucimério Campos, um comandante da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), que, na época, era comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, além do delegado acusado de fralde processual durante as investigações.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
