Política

Petistas tentam apaziguar mal-estar interno de olho na candidatura de Paulão ao Senado

Cresce o número de correligionários que defendem uma chapa única entre os grupos

Por Felipe Ferreira 21/02/2025 12h12 - Atualizado em 21/02/2025 12h12
Petistas tentam apaziguar mal-estar interno de olho na candidatura de Paulão ao Senado
Deputado federal por Alagoas, Paulão (PT) - Foto: Câmara dos Deputados

Começa a crescer dentro dos corredores do PT Alagoas o número de correligionários que defendem a união de forças entre os grupos do deputado federal Paulão e do deputado estadual Ronaldo Medeiros. Ambos divergem em alguns pontos e viabilizam candidaturas distintas pelo controle do partido no estado.

Um dos porta-vozes da ideia tem sido a vereadora Teca Nelma, que em recente entrevista à rádio 96 FM, defendeu uma chapa única entre os dois grupos.

De acordo com a apuração do portal 7Segundos, nomes de peso do partido começam a enxergar essa possibilidade como a melhor estratégia para as eleições de 2026.

A união entre os dois principais nomes do partido seria benéfica para a reeleição de Ronaldo Medeiros, mas ainda melhor para o voo almejado por Paulão.

O deputado federal vem falando, desde o ano passado, que vai disputar o Senado em 2026. Sem o apoio unânime de seu próprio partido, Paulão pode dar a largada já enfraquecido. A ideia seria unificar forças internamente para chegar no momento eleitoral fortalecido.

Interlocutores defendem essa tese, mas Paulão e Ronaldo Medeiros, apesar de indicarem paz, ainda não sinalizaram uma união para o processo eleitoral interno que acontece em julho.