Seis casos de violência contra a mulher são registrados em 24 horas em Maceió
Prisões ocorreram após agressões, ameaças e invasões de domicílio, reforçando a necessidade de políticas públicas de proteção às vítimas.

A violência contra a mulher continua sendo uma preocupante realidade em Alagoas. Somente nas últimas 24 horas, seis casos foram registrados pelas forças de segurança na Região Metropolitana de Maceió, resultando na prisão dos agressores. As ocorrências incluem agressões físicas, ameaças e até uso de arma branca. Os números são ainda maiores, quando levados em consideração os casos subnotificados, ou seja, quando as mulheres não acionam a polícia ou formalizam denúncias contra seus agressores.
O primeiro caso ocorreu no bairro Santos Dumont, na Capital, onde uma mulher de 25 anos foi agredida pelo marido após uma discussão envolvendo um grupo de amigos. Além das agressões físicas, o homem tomou o celular da vítima e realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 300. Ele foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Central de Flagrantes.
No bairro da Serraria, também em Maceió, um homem de 39 anos invadiu a residência da ex-esposa, de 21 anos, e a agrediu fisicamente após uma discussão. A situação foi flagrada por um militar que acionou apoio policial. O agressor foi preso e autuado com base na Lei Maria da Penha.
Outro episódio de violência ocorreu na Cidade Universitária, onde um homem ameaçou sua companheira por ciúmes, afirmando que mulheres como ela “só aprendiam na paulada”. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.
No bairro de Fernão Velho, a Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de agressão e ameaça. Segundo relatos, um homem agrediu a ex-namorada e também ameaçou a mãe dela. O agressor foi localizado e preso, sendo enquadrado nos crimes de lesão corporal e ameaça.
Já no Jacintinho, uma mulher foi vítima de agressões com o uso de uma arma branca. O agressor foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
Por fim, um homem foi preso na Cidade Universitária após agredir e ameaçar fisicamente sua companheira dentro de casa. A vítima acionou a polícia, que deteve o agressor e o encaminhou à Central de Flagrantes.
Em Maceió, as mulheres vítimas de violência doméstica tem acesso facilitado a uma plataforma mantida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas para formalizar denúncias e solicitar medidas protetivas contra seus agressores. A Ártemis funciona online e 24 horas por dia. Saiba como funciona, clicando aqui.
Últimas notícias

Governo de AL abre Concurso de Remoção com 200 vagas para professores

Colisão entre motocicleta e caminhão é registrada em Maceió nesta quarta-feira

Detran AL promove mutirão com 360 vagas extras para exames práticos no Agreste e Sertão

Governo Federal reconhece situação de emergência em Santana do Ipanema
![[Vídeo] Prefeitura deve abrir novo lote da Corrida da Emancipação de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/uPd0qgRGIFEPzfdoVxWofm-88lo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-15-144313.png)
[Vídeo] Prefeitura deve abrir novo lote da Corrida da Emancipação de Arapiraca

Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida vai reunir fieis neste domingo (19) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
