Seis casos de violência contra a mulher são registrados em 24 horas em Maceió
Prisões ocorreram após agressões, ameaças e invasões de domicílio, reforçando a necessidade de políticas públicas de proteção às vítimas.

A violência contra a mulher continua sendo uma preocupante realidade em Alagoas. Somente nas últimas 24 horas, seis casos foram registrados pelas forças de segurança na Região Metropolitana de Maceió, resultando na prisão dos agressores. As ocorrências incluem agressões físicas, ameaças e até uso de arma branca. Os números são ainda maiores, quando levados em consideração os casos subnotificados, ou seja, quando as mulheres não acionam a polícia ou formalizam denúncias contra seus agressores.
O primeiro caso ocorreu no bairro Santos Dumont, na Capital, onde uma mulher de 25 anos foi agredida pelo marido após uma discussão envolvendo um grupo de amigos. Além das agressões físicas, o homem tomou o celular da vítima e realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 300. Ele foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Central de Flagrantes.
No bairro da Serraria, também em Maceió, um homem de 39 anos invadiu a residência da ex-esposa, de 21 anos, e a agrediu fisicamente após uma discussão. A situação foi flagrada por um militar que acionou apoio policial. O agressor foi preso e autuado com base na Lei Maria da Penha.
Outro episódio de violência ocorreu na Cidade Universitária, onde um homem ameaçou sua companheira por ciúmes, afirmando que mulheres como ela “só aprendiam na paulada”. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.
No bairro de Fernão Velho, a Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de agressão e ameaça. Segundo relatos, um homem agrediu a ex-namorada e também ameaçou a mãe dela. O agressor foi localizado e preso, sendo enquadrado nos crimes de lesão corporal e ameaça.
Já no Jacintinho, uma mulher foi vítima de agressões com o uso de uma arma branca. O agressor foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
Por fim, um homem foi preso na Cidade Universitária após agredir e ameaçar fisicamente sua companheira dentro de casa. A vítima acionou a polícia, que deteve o agressor e o encaminhou à Central de Flagrantes.
Em Maceió, as mulheres vítimas de violência doméstica tem acesso facilitado a uma plataforma mantida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas para formalizar denúncias e solicitar medidas protetivas contra seus agressores. A Ártemis funciona online e 24 horas por dia. Saiba como funciona, clicando aqui.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
