Seis casos de violência contra a mulher são registrados em 24 horas em Maceió
Prisões ocorreram após agressões, ameaças e invasões de domicílio, reforçando a necessidade de políticas públicas de proteção às vítimas.
A violência contra a mulher continua sendo uma preocupante realidade em Alagoas. Somente nas últimas 24 horas, seis casos foram registrados pelas forças de segurança na Região Metropolitana de Maceió, resultando na prisão dos agressores. As ocorrências incluem agressões físicas, ameaças e até uso de arma branca. Os números são ainda maiores, quando levados em consideração os casos subnotificados, ou seja, quando as mulheres não acionam a polícia ou formalizam denúncias contra seus agressores.
O primeiro caso ocorreu no bairro Santos Dumont, na Capital, onde uma mulher de 25 anos foi agredida pelo marido após uma discussão envolvendo um grupo de amigos. Além das agressões físicas, o homem tomou o celular da vítima e realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 300. Ele foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Central de Flagrantes.
No bairro da Serraria, também em Maceió, um homem de 39 anos invadiu a residência da ex-esposa, de 21 anos, e a agrediu fisicamente após uma discussão. A situação foi flagrada por um militar que acionou apoio policial. O agressor foi preso e autuado com base na Lei Maria da Penha.
Outro episódio de violência ocorreu na Cidade Universitária, onde um homem ameaçou sua companheira por ciúmes, afirmando que mulheres como ela “só aprendiam na paulada”. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.
No bairro de Fernão Velho, a Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de agressão e ameaça. Segundo relatos, um homem agrediu a ex-namorada e também ameaçou a mãe dela. O agressor foi localizado e preso, sendo enquadrado nos crimes de lesão corporal e ameaça.
Já no Jacintinho, uma mulher foi vítima de agressões com o uso de uma arma branca. O agressor foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
Por fim, um homem foi preso na Cidade Universitária após agredir e ameaçar fisicamente sua companheira dentro de casa. A vítima acionou a polícia, que deteve o agressor e o encaminhou à Central de Flagrantes.
Em Maceió, as mulheres vítimas de violência doméstica tem acesso facilitado a uma plataforma mantida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas para formalizar denúncias e solicitar medidas protetivas contra seus agressores. A Ártemis funciona online e 24 horas por dia. Saiba como funciona, clicando aqui.
Últimas notícias
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Unidades de saúde em Alagoas podem passar rastrear autismo em crianças atendidas no estado
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
