Oruam é preso em flagrante por abrigar foragido da justiça
O rapper abrigou o traficante Yuri Pereira

O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) por abrigar em casa um foragido da Justiça. O artista era alvo de buscas, mas policiais encontraram na mansão dele, no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, que era procurado por organização criminosa. Com ele havia uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.
O artista era investigado por ter atirado em um condomínio em SP no fim do ano passado e foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, “após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas”, segundo a polícia. Como Yuri estava na mansão, Oruam foi enquadrado por favorecimento pessoal (ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades).
Oruam e Yuri foram levados para a Cidade da Polícia. “Vou falar pra tu não. Tu é delegado, juiz, para eu falar alguma coisa pra você?”, declarou Oruam aos repórteres. “Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado.”
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram cumprir mandados de busca e apreensão contra Oruam e contra a mãe dele, Márcia Nepomuceno, expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP). Segundo as investigações, o filho do traficante Marcinho VP fez um disparo em um condomínio em Igaratá (SP) no dia 16 de dezembro. A Justiça, então, determinou a busca dessa arma. Não há mandado de prisão contra o rapper nesse inquérito.
Os agentes recolheram na mansão armamento de airsoft e simulacros. Na casa de Márcia foram apreendidos celulares. Oruam é o nome artístico do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos chefes do Comando Vermelho. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
Na manhã da quinta-feira passada (20), Oruam foi preso em flagrante após dar um “cavalo de pau” na frente de um carro da PM, e parar virado para a contramão. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por direção perigosa, e foi arbitrada fiança de R$ 60 mil. Oruam, que dirigia com a carteira de habilitação suspensa, pagou a fiança e foi solto à noite.
A assessoria de comunicação do rapper afirmou que o artista foi encaminhado à 16ª DP (Barra) “após ter sido parado em uma blitz”.
Últimas notícias

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos

Renan Calheiros afirma que grupo governista terá dois candidatos ao Senado

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Junqueiro e indicia autor do crime

Caso Roberta Dias: saiba a tese que o MP sustentará no júri da próxima semana

Governador visita obras em Porto Calvo que fortalecem turismo

Prefeitura apresenta Penedo como Destino Turístico Inteligente na maior feira de turismo da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
