Justiça

Justiça determina reintegração de ex-cadetes flagrados fazendo sexo dentro da Academia Militar

Caso ocorreu em 2023, quando o casal foi licenciado e desligado do Curso de Formação de Oficiais (CFO)

Por 7Segundos 26/02/2025 09h09 - Atualizado em 26/02/2025 10h10
Justiça determina reintegração de ex-cadetes flagrados fazendo sexo dentro da Academia Militar
Após determinação judicual, Comandante-Geral PMAL, coronel Paulo Amorim, ordenou o retorno dos cadetes à corporação - Foto: Divulgação/Arquivo

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou, por meio de uma decisão judicial, que a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) reintegre à corporação o casal de cadetes que foi flagrado fazendo sexo na Academia de Polícia Militar de Alagoas, em junho de 2023. Com isso, o Comandante-Geral PMAL, coronel Paulo Amorim, ordenou o retorno de ambos.

Na época, os cadetes foram licenciados e desligados do Curso de Formação de Oficiais (CFO), visto que o ato libidinoso praticado pelos cadetes, nas dependências da Academia, estaria sujeito à Administração Militar. Entretanto, a Justiça de Alagoas considerou a penalidade imposta pela PMAL desproporcional, e ordenou que os dois fossem reintegrados e que possam concluir o curso de formação que foi interrompido.

O Tribunal determinou ainda que seja aberto um novo Processo Administrativo Disciplinar Simplificado (PADS), para avaliar conduta irregular cadetes, dessa vez considerando as circunstâncias do caso e os seus antecedentes favoráveis.