Guarda Municipal será indiciado por estupro de vulnerável; SEMSC se pronuncia sobre o caso
O crime, cometido contra duas meninas, ocorreu nessa quarta-feira (5) no bairro Cidade Universitária
A Polícia Civil informou que já deu início as investigações do caso de estupro de vulnerável, cometido por um guarda municipal contra duas meninas, de 11 e 13 anos. O fato ocorreu nessa quarta-feira (5), no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) também se pronunciou sobre o caso. Em nota, ressaltou que repudia qualquer conduta que seja incompatível com a ética e os princípios do órgão. Disse ainda que o caso será encaminhado para a corregedoria e que os devidos procedimentos administrativos serão instaurados.
O caso está sendo investigado pela delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate Aos Crimes Contra Criança e Adolescente. De acordo com informações da polícia, o homem está sendo investigado pelos crimes de estupro de vulnerável contra uma menina, de 13 anos, e importunação sexual contra a prima dela 11 anos.
O acusado é um guarda municipal que trabalha na Clínica Familiar, pertencente à Prefeitura de Maceió. Ele deverá ser indiciado por estupro de vulnerável.
O que aconteceu?
De acordo com os primeiros levantamentos, as meninas, que são primas foram até um terreno em frente à Clínica Familiar apanhar capim para um coelho de estimação. Elas aproveitaram para pegar frutas em árvore no terreno.
Nesse momento, o guarda aproximou-se e pediu uma fruta que foi oferecida pela prima menor. O guarda então beijou a mão da menina que, assustada, afastou-se. O acusado agarrou a menina de 13 anos e tentou beijá-la na boca. A garota afastou o rosto, mas ele ainda conseguiu beijar no rosto.
As duas meninas saíram correndo para pedir ajuda às suas mães que comunicaram o fato à polícia. Policiais militares localizaram o guarda municipal na clínica e o conduziram à Central de Flagrantes.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
