Justiça

[Vídeo] Promotora Viviane Karla fala sobre caso de pastor condenado por estupro de vulnerável em Arapiraca

Acusado foi condenado a 45 anos de prisão por abusar sexualmente das duas filhas gêmeas adotivas

Por 7Segundos 27/02/2025 18h06
[Vídeo] Promotora Viviane Karla fala sobre caso de pastor condenado por estupro de vulnerável em Arapiraca
Promotora de justiça, Viviane Karla, durante gravação de vídeo sobre o caso - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A promotora de justiça Viviane Karla, gravou um vídeo divulgando alguns detalhes sobre o caso envolvendo um pastor evangélico, condenado a 45 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.

O acusado abusava sexualmente das filhas gêmeas adotivas, decisão proferida na última terça (25) pelo juiz Anderson Passos, da 1ª Vara da Comarca de Arapiraca.

O caso aconteceu em maio de 2022, na zona rural de Craíbas, município do Agreste alagoano.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o réu praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos contra as filhas gêmeas por aproximadamente, sete anos.

Segundo a promotora, os abusos começaram a ser praticados quando as vítimas tinham por volta dos 6 anos de idade e se estenderam até aos 14 anos. Foi quando uma das vítimas tomou a iniciativa de gravar o ato do abuso sexual para o caso poder ser denunciado.

À época, o agressor fugiu de seu domicílio e só foi localizado em uma cidade do interior de Pernambuco, na qual atuava como pastor evangélico, tendo constituído uma nova família nessa outra cidade.

Ao tomar conhecimento desse fato, o MP solicitou o pedido de prisão preventiva do agressor, acatada pela justiça, que deu prosseguimento à instrução processual, que culminou com o julgamento e a condenação do réu.

"O resultado desse processo representa o compromisso que o Ministério Público tem com o combate a todos os crimes praticados contra crianças e adolescentes, e esse é um trabalho feito em parceria com a sociedade", destacou a promotora Viviane Karla.

Assista ao vídeo com a promotora Viviane Karla no link abaixo: