Cabo Bebeto critica uso de câmeras corporais pela PM e questiona: “ Por que só o policial deve ser monitorado?”
O parlamentar também expressou preocupação com o impacto da medida na atuação policial

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) manifestou-se contra a decisão do Governo de Alagoas de implementar o uso de câmeras corporais por policiais militares. Segundo o parlamentar, a medida representa "o fim da Polícia Militar" no estado e um retrocesso que, em sua visão, beneficiará apenas os criminosos.
Cabo Bebeto questionou a exclusividade do monitoramento sobre os policiais militares, levantando a reflexão: "Por que só o policial militar deve ser monitorado? Por que não o deputado, o promotor, o juiz, o desembargador, o médico, o enfermeiro ou o fiscal de renda?". Ele argumenta que a decisão coloca em dúvida a conduta e o trabalho dos policiais, enquanto outros profissionais não são submetidos ao mesmo nível de vigilância.
O parlamentar também expressou preocupação com o impacto da medida na atuação policial. Segundo ele, o uso das câmeras pode inibir ações enérgicas necessárias em situações críticas, prejudicando a segurança pública e favorecendo o crescimento da criminalidade no estado. "Os bandidos aqui irão crescer e o estado de Alagoas vai ficar refém da criminalidade", afirmou.
Cabo Bebeto ainda criticou a forma como a decisão foi tomada, sem passar pela Assembleia Legislativa, e atribuiu a iniciativa ao que chamou de "um governo de esquerda". Ele alertou que, no final, quem mais sofrerá as consequências será o cidadão alagoano.
Últimas notícias

Dnit interdita trechos da BR-416 em Alagoas por risco de deslizamento

Semarh emite estado de alerta hidrológico para rios e lagoas das regiões Norte, Litoral e Metropolitana

Ednaldo desiste de recurso no STF e de volta à CBF

Assaltantes fazem arrastão no bairro Petrópolis, em Maceió

Médica alagoana tem festa invadida por água da chuva e caso repercute nas redes sociais
![[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal](https://img.7segundos.com.br/PQt8VMFlyH9kZtU1Tk151_3DtrY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/renata.jpeg)
[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
