Cabo Bebeto critica uso de câmeras corporais pela PM e questiona: “ Por que só o policial deve ser monitorado?”
O parlamentar também expressou preocupação com o impacto da medida na atuação policial

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) manifestou-se contra a decisão do Governo de Alagoas de implementar o uso de câmeras corporais por policiais militares. Segundo o parlamentar, a medida representa "o fim da Polícia Militar" no estado e um retrocesso que, em sua visão, beneficiará apenas os criminosos.
Cabo Bebeto questionou a exclusividade do monitoramento sobre os policiais militares, levantando a reflexão: "Por que só o policial militar deve ser monitorado? Por que não o deputado, o promotor, o juiz, o desembargador, o médico, o enfermeiro ou o fiscal de renda?". Ele argumenta que a decisão coloca em dúvida a conduta e o trabalho dos policiais, enquanto outros profissionais não são submetidos ao mesmo nível de vigilância.
O parlamentar também expressou preocupação com o impacto da medida na atuação policial. Segundo ele, o uso das câmeras pode inibir ações enérgicas necessárias em situações críticas, prejudicando a segurança pública e favorecendo o crescimento da criminalidade no estado. "Os bandidos aqui irão crescer e o estado de Alagoas vai ficar refém da criminalidade", afirmou.
Cabo Bebeto ainda criticou a forma como a decisão foi tomada, sem passar pela Assembleia Legislativa, e atribuiu a iniciativa ao que chamou de "um governo de esquerda". Ele alertou que, no final, quem mais sofrerá as consequências será o cidadão alagoano.
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
