Descoberta de bomba da 2ª Guerra Mundial paralisa maior estação de trem de Paris
A Gare du Nord é a terceira estação de trem mais movimentada do mundo e atende trens com destino ao norte da França, Londres, Bélgica e Holanda, segundo o escritório de turismo de Paris
A descoberta de uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial interrompeu o tráfego de trens na movimentada estação Gare du Nord, em Paris, uma das mais importantes do mundo, informou a companhia ferroviária nacional da França nesta sexta-feira (7).
A interrupção afeta linhas locais de metrô, trens suburbanos e serviços ferroviários nacionais e internacionais, incluindo o Eurostar. Todos os trens do Eurostar de Londres a Paris foram suspensos nesta sexta.
"Devido à descoberta na noite passada de uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial durante trabalhos realizados perto da Gare du Nord, o tráfego está interrompido de e para a estação", informou a Linha H, uma das redes ferroviárias, em uma publicação na plataforma de mensagens X.
Segundo a linha, a interrupção foi solicitada pela polícia de Paris.
A bomba foi encontrada a 2,5 km da estação, no meio dos trilhos, e o tráfego ferroviário permanecerá interrompido até que a operação de desativação seja concluída.
As equipes antibombas estão trabalhando para fazer uma explosão controlada da bomba. A polícia francesa não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
A Gare du Nord é a terceira estação de trem mais movimentada do mundo e atende trens com destino ao norte da França, Londres, Bélgica e Holanda, segundo o escritório de turismo de Paris.
O site da Eurostar mostrou que pelo menos quatro trens programados para partir da Gare du Nord na manhã de sexta-feira foram cancelados e aconselhou os passageiros a remarcar suas viagens. A empresa ferroviária internacional não respondeu imediatamente a um pedido de comentário feito pela agência de notícias Reuters.
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
