Descoberta de bomba da 2ª Guerra Mundial paralisa maior estação de trem de Paris
A Gare du Nord é a terceira estação de trem mais movimentada do mundo e atende trens com destino ao norte da França, Londres, Bélgica e Holanda, segundo o escritório de turismo de Paris

A descoberta de uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial interrompeu o tráfego de trens na movimentada estação Gare du Nord, em Paris, uma das mais importantes do mundo, informou a companhia ferroviária nacional da França nesta sexta-feira (7).
A interrupção afeta linhas locais de metrô, trens suburbanos e serviços ferroviários nacionais e internacionais, incluindo o Eurostar. Todos os trens do Eurostar de Londres a Paris foram suspensos nesta sexta.
"Devido à descoberta na noite passada de uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial durante trabalhos realizados perto da Gare du Nord, o tráfego está interrompido de e para a estação", informou a Linha H, uma das redes ferroviárias, em uma publicação na plataforma de mensagens X.
Segundo a linha, a interrupção foi solicitada pela polícia de Paris.
A bomba foi encontrada a 2,5 km da estação, no meio dos trilhos, e o tráfego ferroviário permanecerá interrompido até que a operação de desativação seja concluída.
As equipes antibombas estão trabalhando para fazer uma explosão controlada da bomba. A polícia francesa não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
A Gare du Nord é a terceira estação de trem mais movimentada do mundo e atende trens com destino ao norte da França, Londres, Bélgica e Holanda, segundo o escritório de turismo de Paris.
O site da Eurostar mostrou que pelo menos quatro trens programados para partir da Gare du Nord na manhã de sexta-feira foram cancelados e aconselhou os passageiros a remarcar suas viagens. A empresa ferroviária internacional não respondeu imediatamente a um pedido de comentário feito pela agência de notícias Reuters.
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
