Defesa se pronuncia sobre caso de jornalista alagoana suspeita de aplicar 'golpe do abadá'
Segundo os advogados, a suspeita estava hospitalizada e não podia se manifestar; haverá o ressarcimento dos valores para as vítimas
Os advogados da jornalista e promotora de eventos alagoana, suspeita de aplicar o "golpe do abadá", se pronunciaram sobre o caso nesta sexta-feira (7).
De acordo com a defesa da jornalista, ela estava hospitalizada e não podia se manifestar. Os advogados também explicaram que Adelaide atuou como intermediadora da venda dos ingressos, que eram comercializados por comissários das empresas organizadoras dos eventos.
"Os valores eram repassados pela cliente para esses comissários, responsáveis pela venda. Os comissários não fizeram a entrega dos ingressos em tempo hábil para a entrega aos compradores. No momento, busca-se reunir a documentação necessária que ateste a compra para, posteriormente, haver o ressarcimento dos valores de posse da cliente deste escritório", diz um trecho da nota da defesa.
Ainda segundo os advogados, as pessoas que não receberam os ingressos serão devidamente ressarcidas, com o acompanhamento da polícia e da defesa da jornalista.
"Diferente do veiculado em redes sociais, a mesma não tem sociedade com quaisquer empresas jornalísticas, apesar de prestar serviço como freelancer para empresas desse segmento", concluiu a defesa.
Identificada como Adelaide Maria Wanderley Nogueira Barros, a comunicadora teria transferido os valores dos ingressos de grandes festas de Carnaval em Recife, Salvador e Olinda para uma conta dela, ou da sobrinha dela, com o uso também de uma maquineta. Porém, as vítimas relataram que Adelaide parou de responder e não entregou os ingressos até a data dos eventos.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Igor Diego, a produtora de eventos não foi presa porque não estava em situação de flagrante. Ela será ouvida após serem colhidos os depoimentos das vítimas.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
