Mulher acusada de soprar fumaça na boca do cachorro diz em depoimento que não foi maconha
Ao lado de advogado, suspeita de maus tratos afirmou, ainda, que o fato ocorreu no ano de 2020
A mulher, de 28 anos, que está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) pelo crime de maus tratos contra os animais, compareceu à delegacia, nesta segunda-feira (17), para prestar esclarecimentos. Acompanhada de um advogado a suspeita, que teria soprado fumaça de maconha na boca de um cachorro, foi interrogada pela polícia e alegou que o vídeo que circula nas redes sociais foi gravado no ano de 2020. Além disso, ela declarou que não se tratava de maconha.
O interrogatório ocorreu na Delegacia de Crimes Ambientais, que fica localizada no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Em entrevista a uma emissora de tv local, o delegado Robervaldo Davino explicou que, mesmo que fato tenha ocorrido há cinco anos, como disse a suspeita, o crime ainda não prescreveu. Além disso, ele disse que a acusada terá que provar que a gravação é, realmente, de 2020.
Com relação ao fato da fumaça que foi soprada dentro da boca do cachorro não ser de uma substância ilícita, como a maconha, o delegado disse que é irrelevante no sentido da caracterização do crime de maus tratos. “Para a polícia, os maus tratos ainda estão tipificados”, afirmou o delegado.
Outra questão que está sendo investigada é sobre o local onde o crime teria acontecido. A suspeita reside no município de Maceió, mas alega que a situação teria ocorrido na Barra Nova, que fica localizado no município de Marechal Deodoro.
Vale lembrar que a mulher foi presa em novembro do ano passado, após ter tentado entrar no presídio de segurança máxima, Baldomero Cavalcante, com maconha dentro de bananas. O entorpecente seria entregue ao companheiro da mulher, que está preso na unidade de segurança.
Ainda segundo Davino o inquérito, agora, deverá ser instaurado. Caso fique comprovado o crime, a mulher poderá pegar de dois a cinco anos de reclusão.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
