Mulher acusada de soprar fumaça na boca do cachorro diz em depoimento que não foi maconha
Ao lado de advogado, suspeita de maus tratos afirmou, ainda, que o fato ocorreu no ano de 2020
A mulher, de 28 anos, que está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) pelo crime de maus tratos contra os animais, compareceu à delegacia, nesta segunda-feira (17), para prestar esclarecimentos. Acompanhada de um advogado a suspeita, que teria soprado fumaça de maconha na boca de um cachorro, foi interrogada pela polícia e alegou que o vídeo que circula nas redes sociais foi gravado no ano de 2020. Além disso, ela declarou que não se tratava de maconha.
O interrogatório ocorreu na Delegacia de Crimes Ambientais, que fica localizada no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Em entrevista a uma emissora de tv local, o delegado Robervaldo Davino explicou que, mesmo que fato tenha ocorrido há cinco anos, como disse a suspeita, o crime ainda não prescreveu. Além disso, ele disse que a acusada terá que provar que a gravação é, realmente, de 2020.
Com relação ao fato da fumaça que foi soprada dentro da boca do cachorro não ser de uma substância ilícita, como a maconha, o delegado disse que é irrelevante no sentido da caracterização do crime de maus tratos. “Para a polícia, os maus tratos ainda estão tipificados”, afirmou o delegado.
Outra questão que está sendo investigada é sobre o local onde o crime teria acontecido. A suspeita reside no município de Maceió, mas alega que a situação teria ocorrido na Barra Nova, que fica localizado no município de Marechal Deodoro.
Vale lembrar que a mulher foi presa em novembro do ano passado, após ter tentado entrar no presídio de segurança máxima, Baldomero Cavalcante, com maconha dentro de bananas. O entorpecente seria entregue ao companheiro da mulher, que está preso na unidade de segurança.
Ainda segundo Davino o inquérito, agora, deverá ser instaurado. Caso fique comprovado o crime, a mulher poderá pegar de dois a cinco anos de reclusão.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
