Cantora Elis Regina completaria 80 anos se estivesse viva; relembre os sucessos
Artista conquistou o país com sua voz intensa e personalidade autêntica nos palcos e na vida pessoal
A cantora Elis Regina, uma das grandes artistas da música brasileira, completaria 80 anos nesta segunda-feira (17), se estivesse viva. Com uma voz intensa e brilhante, Elis marcou a história da música feita no país nos anos 60 e 70.
A cantora também conquistou o público com sua personalidade forte, firme e autêntica, além de ter sido ousada em um período que o patriarcalismo e o machismo imperava na sociedade. Ela morreu em janeiro de 1982.
Entre os trabalhos que fizeram mais sucesso, está a música "Como Nossos Pais", composta pelo músico Belchior. A apresentação da artista no programa "Fantástico", da TV Globo, em 1976, ficou marcada como uma das melhores performances brasileiras.
Nascida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Elis Regina morreu precocemente aos 36 anos, em 19 de janeiro de 1982, em São Paulo. Ela deixou três filhos: Maria Rita, João Marcelo Bôscoli e Pedro Mariano.
Relembre 10 sucessos de Elis Regina:
“Águas de Março”
A música, parte do disco “Elis & Tom”, de 1974, é composição de Antônio Carlos Jobim — ou melhor, Tom Jobim. Atualmente, é a mais ouvida de Elis Regina no Spotify.
“Como Nossos Pais”
A canção “Como Nossos Pais” é uma composição do músico Belchior. A versão de Elis Regina entrou no disco “Falso Brilhante”, de 1976, e ocupa a segunda posição no Spotify da artista.
“Tiro Ao Álvaro”
A terceira mais ouvida do Spotify de Elis Regina é interpretada por ela e por Adoniran Barbora, que também participou da composição da música com Osvaldo Molles. “Tiro Ao Álvaro” faz parte do disco póstumo da cantora, “Vento de Maio”, de 1998.
“Só Tinha De Ser Com Você”
Com interpretação de Tom Jobim, que participou da composição da música com Aloysio de Oliveira, “Só Tinha de Ser Com Você” entrou para o disco “Elis & Tom”. É a quarta mais ouvida do Spotify.
“Triste”
A música “Triste” também é do disco “Elis & Tom” e é composição de Tom Jobim. No Spotify, aparece na quinta posição.
“O Bêbado e A Equilibrista”
Com interpretação de Elis Regina, a composição da música é de Aldir Blanc e João Bosco, que participa da homenagem aos 80 anos da artista em São Paulo, no Espaço Unimed. Em sexto lugar no Spotify, faz parte do disco “Essa Mulher”, de 1979.
“Fotografia”
Mais uma do disco “Elis & Tom” aparece na lista. A composição de Tom Jobim ficou em sétimo lugar entre as mais populares do perfil da artista no Spotify.
“Maria, Maria”
Composta por Fernando Brant e Milton Nascimento, a canção faz parte do disco “Elis Por Ela”, de 1980. No Spotify, aparece em oitavo lugar.
“Madalena”
Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza compuseram a música “Madalena”, do disco “Ela”, de 1971. Ocupa a nona posição entre as mais ouvidas do perfil dela do Spotify.
“Brigas Nunca Mais”
Para finalizar a lista, mais uma música do disco “Elis & Tom”! “Brigas Nunca Mais”, que tem apenas 1 minuto e 42 segundos, tem a composição de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Ocupou a décima posição entre as mais populares da página de Elis Regina no Spotify.
Últimas notícias
Polícia apreende duas motocicletas com irregularidades em União dos Palmares
Defensoria Pública oficia Equatorial cobrando informações sobre infraestrutura dos postes de energia elétrica em AL
Fábio Bittencourt promove juíza Lívia Mattos para a comarca de Penedo
Justiça mantém prisão de mãe que filmou ato libidinoso contra a filha
MPAL acompanha acidente com ônibus de romeiros de Coité do Nóia e convoca reunião de emergência
Megaoperação em Palmeira dos Índios tem apoio do videomonitoramento e integra forças de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
