Vereador Leonardo Dias alerta para perseguição à Direita no Brasil e ironiza PT
Parlamentar se pronunciou sobre o pedido de afastamento do cargo do deputado federal Eduardo Bolsonaro
O vereador Leonardo Dias (PL) se pronunciou, na tarde desta terça-feira (18), sobre o pedido de afastamento do cargo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que solicitou asilo político nos Estados Unidos após a ameaça de ter seu passaporte retido pela Justiça brasileira.
Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Dias lamentou mais um episódio de perseguição política no Brasil.
O vereador relembrou a denúncia feita pelo PT à Procuradoria-Geral da República (PGR), alegando que Eduardo Bolsonaro teria cometido crime de lesa-pátria nos Estados Unidos, no dia 27 de fevereiro.
“Veja que coincidência: depois de Eduardo dizer que não voltaria mais ao Brasil para continuar nos EUA denunciando o que tem ocorrido no nosso país, poucos minutos depois, a PGR finalmente decidiu pela não cassação do passaporte”, ironizou o vereador.
Dias lamentou o atual momento político do Brasil, que tem chamado a atenção de governos internacionais, como os da Espanha e dos Estados Unidos. “O Brasil vem em uma escalada muito perigosa há bastante tempo. Temos decisões judiciais não sendo reconhecidas na Espanha e nos Estados Unidos. O deputado federal mais votado da história do Brasil se refugiando em outro país para não ter seu passaporte tomado ou mesmo ser preso”, complementou.
“Eu quero saber onde iremos parar. Hoje, o jornal Metrópoles noticiou que o governo Trump prepara um pacote de medidas contra autoridades brasileiras que investiram contra os EUA e contra a lei americana, abusando do poder. Hoje, temos um deputado exilado”, pontuou.
Ao final de seu pronunciamento, Leonardo Dias ironizou o “efeito rebote” causado pela tentativa do PT de perseguir Eduardo Bolsonaro. O vereador entende que, agora, nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro terá melhores condições de continuar denunciando às autoridades internacionais a perseguição política que ocorre no Brasil.
“Se os deputados do PT imaginavam que iriam impedir Eduardo Bolsonaro de fazer as denúncias que pretendia, agora será o contrário. Ao lado de Trump o tempo inteiro, ele vai mostrar com mais veracidade o que tem acontecido no Brasil. Fica a preocupação com o que está acontecendo no país.”
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
