Líderes partidários de AL abrem roda de conversa sobre democracia e preparam ato em Maceió
Membros do PL e do União Brasil não foram convidados pelo vice-governador Ronaldo Lessa
Líderes partidários de 12 agremiações se reuniram na sede da Vice-Governadoria nessa terça-feira (18) para debater o crescimento da extrema direita e articular um ato em defesa da democracia em Maceió.
Partidos de esquerda e de centro foram convidados pelo vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), organizador do ato que ainda não tem uma data definida. Os partidos União Brasil, do deputado Alfredo Gaspar, e o PL, do prefeito JHC, não receberam o convite de Lessa.
Na reunião, os líderes partidários reconheceram que a direita tomou conta de espaços que antes pertencia à esquerda e concordaram em ampliar os debates para a construção do ato com diversos setores da sociedade civil.
Apesar de estar no campo da esquerda, a Unidade Popular (UP) justificou sua ausência no debate por não “sentar na mesma mesa que o PP, partido de Arthur Lira”.
O PP, apesar de convidado pelo vice-governador Ronaldo Lessa, não compareceu às discussões.
As discussões serão ampliadas para outros setores da sociedade civil para que o ato seja construído por diversas mãos. Ainda não há uma data definida para o ato.
Últimas notícias
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Alfredo Gaspar se pronuncia após derrota na disputa presidencial
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
