Cibele Moura repudia fala machista de senador contra ministra e reforça importância de mais mulheres na política
O senador Plinio Valério, que, durante um evento, fez um comentário violento e inaceitável sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva
A deputada estadual Cibele Moura usou as redes sociais, nessa quinta-feira (20), para repudiar a declaração misógina do senador Plinio Valério, que, durante um evento, fez um comentário violento e inaceitável sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O parlamentar afirmou: "Imagina você ouvir uma mulher falando por muito tempo e não ter vontade de enforcá-la".
Cibele destacou que esse tipo de discurso demonstra como a violência política contra mulheres ainda é uma realidade e reforçou que elas seguirão ocupando espaços de poder. "Esse absurdo demonstra mais uma vez que tem gente que ainda não está preparada para que mulheres ocupem espaços de poder", declarou a deputada.
A parlamentar mandou um recado direto ao senador e a todos que tentam silenciar mulheres na política: "As mulheres vão ocupar cargos de poder. A gente está presente porque é pelas mulheres do Brasil. Para que nenhuma mulher seja calada, silenciada e muito menos enforcada".
Cibele ressaltou, também, que o Brasil ainda enfrenta desafios significativos para garantir a participação feminina na política sem violência ou ameaças. "Episódios como esse reforçam a necessidade de maior compromisso das instituições com o combate ao machismo e com a criação de mecanismos que protejam mulheres que atuam na vida pública. Não podemos aceitar que o machismo e a misoginia sigam sendo normalizados no Brasil. Mulheres têm o direito de falar, de liderar e de decidir os rumos do nosso país sem serem alvo de violência ou intimidação. Seguiremos firmes na luta por um Brasil mais justo e igualitário", concluiu a deputada estadual, que é autora de diversas propostas e leis em defesa dos direitos das mulheres.
Últimas notícias
Trade turístico reconhece sucesso da Feira dos Municípios Alagoanos e sugere ampliação do evento
Carnaval: Corpo de Bombeiros reforça efetivo de guarda-vidas em 73%
Pinto da Madrugada e prévias carnavalescas alteram trânsito neste fim de semana
Idoso de 70 anos é preso por agredir companheira e mantê-la em cárcere privado, em Maceió
Folia de Rua consagra Arapiraca como maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas
Bloco do Povo e Léo Santana arrastam multidão no pré-carnaval de Palmeira dos Índios: Confira programação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
