Cibele Moura repudia fala machista de senador contra ministra e reforça importância de mais mulheres na política
O senador Plinio Valério, que, durante um evento, fez um comentário violento e inaceitável sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva
A deputada estadual Cibele Moura usou as redes sociais, nessa quinta-feira (20), para repudiar a declaração misógina do senador Plinio Valério, que, durante um evento, fez um comentário violento e inaceitável sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O parlamentar afirmou: "Imagina você ouvir uma mulher falando por muito tempo e não ter vontade de enforcá-la".
Cibele destacou que esse tipo de discurso demonstra como a violência política contra mulheres ainda é uma realidade e reforçou que elas seguirão ocupando espaços de poder. "Esse absurdo demonstra mais uma vez que tem gente que ainda não está preparada para que mulheres ocupem espaços de poder", declarou a deputada.
A parlamentar mandou um recado direto ao senador e a todos que tentam silenciar mulheres na política: "As mulheres vão ocupar cargos de poder. A gente está presente porque é pelas mulheres do Brasil. Para que nenhuma mulher seja calada, silenciada e muito menos enforcada".
Cibele ressaltou, também, que o Brasil ainda enfrenta desafios significativos para garantir a participação feminina na política sem violência ou ameaças. "Episódios como esse reforçam a necessidade de maior compromisso das instituições com o combate ao machismo e com a criação de mecanismos que protejam mulheres que atuam na vida pública. Não podemos aceitar que o machismo e a misoginia sigam sendo normalizados no Brasil. Mulheres têm o direito de falar, de liderar e de decidir os rumos do nosso país sem serem alvo de violência ou intimidação. Seguiremos firmes na luta por um Brasil mais justo e igualitário", concluiu a deputada estadual, que é autora de diversas propostas e leis em defesa dos direitos das mulheres.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
