Cibele Moura repudia fala machista de senador contra ministra e reforça importância de mais mulheres na política
O senador Plinio Valério, que, durante um evento, fez um comentário violento e inaceitável sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva
A deputada estadual Cibele Moura usou as redes sociais, nessa quinta-feira (20), para repudiar a declaração misógina do senador Plinio Valério, que, durante um evento, fez um comentário violento e inaceitável sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O parlamentar afirmou: "Imagina você ouvir uma mulher falando por muito tempo e não ter vontade de enforcá-la".
Cibele destacou que esse tipo de discurso demonstra como a violência política contra mulheres ainda é uma realidade e reforçou que elas seguirão ocupando espaços de poder. "Esse absurdo demonstra mais uma vez que tem gente que ainda não está preparada para que mulheres ocupem espaços de poder", declarou a deputada.
A parlamentar mandou um recado direto ao senador e a todos que tentam silenciar mulheres na política: "As mulheres vão ocupar cargos de poder. A gente está presente porque é pelas mulheres do Brasil. Para que nenhuma mulher seja calada, silenciada e muito menos enforcada".
Cibele ressaltou, também, que o Brasil ainda enfrenta desafios significativos para garantir a participação feminina na política sem violência ou ameaças. "Episódios como esse reforçam a necessidade de maior compromisso das instituições com o combate ao machismo e com a criação de mecanismos que protejam mulheres que atuam na vida pública. Não podemos aceitar que o machismo e a misoginia sigam sendo normalizados no Brasil. Mulheres têm o direito de falar, de liderar e de decidir os rumos do nosso país sem serem alvo de violência ou intimidação. Seguiremos firmes na luta por um Brasil mais justo e igualitário", concluiu a deputada estadual, que é autora de diversas propostas e leis em defesa dos direitos das mulheres.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
