Empresário que matou assessor político em União dos Palmares foge durante sentença
Carlos Eduardo Pedrosa dos Santos foi julgado e condenado a mais de 14 anos de prisão
O empresário Carlos Eduardo Pedrosa do Santos é considerado foragido após ouvir a sentença, entregar laudo afirmando que tem transtorno de ansiedade e não se apresentar à Justiça.
Ele foi julgado e condenado a mais de 14 anos de prisão pelo assassinato do assessor político José Alysson Berlamino, que tinha 29 anos à época do crime.
Carlos estava respondendo ao crime por liberdade e apresentou um atestado médico para participar da audiência de forma on-line. Ele também conseguiu um laudo, emitido por uma clínica médica de Maceió, um dia antes do julgamento destacando que tem transtorno de ansiedade.
O empresário participou da audiência por videoconferência, acompanhado de seu advogado. Depois da condenação, ele não foi até a Justiça.
Segundo a família da vítima, o empresário estava dentro de uma casa durante o julgamento, porém, durante a leitura da sentença, tinha ido para dentro de um veículo.
Os familiares de Alysson acredita que o empresário planejou uma fuga depois da audiência.
Relembre o caso
O crime aconteceu em setembro de 2014, em União dos Palmares, município do interior de Alagoas, às vésperas das eleições estaduais. Carlos era amigo e companheiro de campanha de Alysson.
A vítima teria descoberto um desvio de recursos destinados à campanha eleitoral de um deputado federal por parte do suspeito. Depois da descoberta, Dudu foi afastado da campanha, o que resultou em uma discussão entre ele a vítima. Carlos, então, matou o amigo.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
