Serial killer não tem transtornos e tem 'plena capacidade' de entender crimes que cometeu, diz laudo
Documento foi confeccionado por um psiquiatra forense a pedido da defesa
Um laudo confeccionado por um psiquiatra forense apontou que Albino Santos de Lima, de 42 anos, apontado como o maior serial killer de Alagoas e um dos cinco do país, não tem transtornos mentais.
A informação foi divulgada pelo delegado Gilson Rêgo, que está à frente do caso, nesta quinta-feira (27). O laudo foi um pedido da própria defesa no caso em que ele é acusado de matar a adolescente de 13 anos, Ana Beatriz.
“Ele tinha plena capacidade de entender o caráter ilícito dos crimes que cometeu e de agir de acordo com esse entendimento”, explicou o delegado.
Ainda não é possível saber se o laudo será utilizado nos outros processos. Ao todo, ele é acusado de 18 homicídios e seis tentativas de homicídio, em Maceió.
“Alta periculosidade, um indivíduo frio, calculista, não demonstrou nenhum remorso, nenhum sentimento de culpa em relação aos atos que praticou", disse Gilson Rêgo.
Histórico criminal
Inicialmente, dez assassinatos foram atribuídos a ele, cometidos entre os anos de 2023 e 2024. Principalmente, na região lagunar de Maceió, entre os bairros do Vergel do Lago, Ponta Grossa e Levada. As principais vítimas eram meninas e jovens de cabelos escuros.
Após um trabalho de perícia realizado no celular de Albino Santos, a investigação descobriu que a vida criminosa dele se divide em duas etapas. A primeira parte da vida criminosa ocorreu na parte alta de Maceió nos anos de 2019 e 2020, quando morava na região.
Últimas notícias
Irmãos sofrem ataque a tiros e saem ilesos na cidade de Limoeiro de Anadia
Operação busca suspeitos de matar jovem jogador de 15 anos em Maceió
Cabo Bebeto questiona números apresentados sobre educação em Alagoas
Após sete meses, Kel Ferreti tem prisão revogada e responderá em liberdade
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
