Serial killer não tem transtornos e tem 'plena capacidade' de entender crimes que cometeu, diz laudo
Documento foi confeccionado por um psiquiatra forense a pedido da defesa
Um laudo confeccionado por um psiquiatra forense apontou que Albino Santos de Lima, de 42 anos, apontado como o maior serial killer de Alagoas e um dos cinco do país, não tem transtornos mentais.
A informação foi divulgada pelo delegado Gilson Rêgo, que está à frente do caso, nesta quinta-feira (27). O laudo foi um pedido da própria defesa no caso em que ele é acusado de matar a adolescente de 13 anos, Ana Beatriz.
“Ele tinha plena capacidade de entender o caráter ilícito dos crimes que cometeu e de agir de acordo com esse entendimento”, explicou o delegado.
Ainda não é possível saber se o laudo será utilizado nos outros processos. Ao todo, ele é acusado de 18 homicídios e seis tentativas de homicídio, em Maceió.
“Alta periculosidade, um indivíduo frio, calculista, não demonstrou nenhum remorso, nenhum sentimento de culpa em relação aos atos que praticou", disse Gilson Rêgo.
Histórico criminal
Inicialmente, dez assassinatos foram atribuídos a ele, cometidos entre os anos de 2023 e 2024. Principalmente, na região lagunar de Maceió, entre os bairros do Vergel do Lago, Ponta Grossa e Levada. As principais vítimas eram meninas e jovens de cabelos escuros.
Após um trabalho de perícia realizado no celular de Albino Santos, a investigação descobriu que a vida criminosa dele se divide em duas etapas. A primeira parte da vida criminosa ocorreu na parte alta de Maceió nos anos de 2019 e 2020, quando morava na região.
Últimas notícias
STJ nega habeas corpus para influenciadora Deolane Bezerra
Arapiraca encerra primeira edição do Mais Saúde com filas zeradas e mais de 200 mil exames realizados
Instituto Pra Vida lança inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional
Operação Tapa-buraco reforça manutenção viária em Jaraguá para São João Raiz
Maceió registra 24% da chuva prevista para junho e mantém ações preventivas
Colisão entre duas motos e carro deixa feridos na Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
