Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió
João Sipá, artista e criador da iniciativa, contou que o projeto surgiu como algo íntimo e foi organizado entre amigos
Criado há apenas três meses, o "Luau do Sipá" vem trazendo uma multidão de pessoas a cada edição para a orla marítima de Maceió, próximo ao Marco dos Corais.
De frente para o mar, sentindo a maresia, ao som de boa música e na companhia de amigos, todos juntos cantam clássicos e músicas atuais em uma só voz. Tudo acontece ao ar livre, na areia da praia e de forma gratuita.
Segundo o criador da iniciativa, João Carlos Sampaio, conhecido como João Sipá, de 30 anos, o projeto surgiu como algo íntimo, para poucas pessoas, e foi organizado entre amigos.
"Tive a ideia e chamei meus amigos para executar o plano. Chamamos algumas pessoas e a gente começou a fazer o luau. Algo mais íntimo mesmo. Surgiu dessa forma espontânea", contou o artista.
Ele destacou que o luau é para a toda a família, da criança ao idoso, e que o objetivo maior é conectar as pessoas através da música e da natureza em Maceió, como também trabalhar a música que ele faz e reunir músicos.
A oitava edição do luau foi realizada nessa quarta-feira (27) e reuniu cerca de 700 pessoas. O evento acontece todas as quartas, uma vez por semana, com muita Música Popular Brasileira (MPB), reggae e demais estilos musicais.
"A quantidade de pessoas começou crescente, de pouca para muita quantidade. A primeira edição tinha cerca de 15 pessoas, a oitava tinha cerca de 700 pessoas, então está muito rápido o crescimento de público", afirmou. O perfil do Instagram do Luau do Sipá, por exemplo, conta com quase 12 mil seguidores.
A produção do luau fica sob a responsabilidade do próprio João Sipá e amigos, desde à locomoção dos músicos ao transporte de equipamentos e à segurança no local.
Para ele, que atua na música há dez anos, o luau é uma espécie de missão que recebeu para levar arte às pessoas.
"Eu me sinto totalmente honrado de ver todas as pessoas saindo de suas casas e que abraçam a ideia, o meu convite de curtir uma música na praia, podendo convidar amigos, levar bebida, relaxar. Só levar a tanga e a gente mesmo oferece o melhor. É uma alegria sem tamanho, uma felicidade que eu sinto. Me sinto realizado", concluiu o cantor.

Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
