Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió
João Sipá, artista e criador da iniciativa, contou que o projeto surgiu como algo íntimo e foi organizado entre amigos
Criado há apenas três meses, o "Luau do Sipá" vem trazendo uma multidão de pessoas a cada edição para a orla marítima de Maceió, próximo ao Marco dos Corais.
De frente para o mar, sentindo a maresia, ao som de boa música e na companhia de amigos, todos juntos cantam clássicos e músicas atuais em uma só voz. Tudo acontece ao ar livre, na areia da praia e de forma gratuita.
Segundo o criador da iniciativa, João Carlos Sampaio, conhecido como João Sipá, de 30 anos, o projeto surgiu como algo íntimo, para poucas pessoas, e foi organizado entre amigos.
"Tive a ideia e chamei meus amigos para executar o plano. Chamamos algumas pessoas e a gente começou a fazer o luau. Algo mais íntimo mesmo. Surgiu dessa forma espontânea", contou o artista.
Ele destacou que o luau é para a toda a família, da criança ao idoso, e que o objetivo maior é conectar as pessoas através da música e da natureza em Maceió, como também trabalhar a música que ele faz e reunir músicos.
A oitava edição do luau foi realizada nessa quarta-feira (27) e reuniu cerca de 700 pessoas. O evento acontece todas as quartas, uma vez por semana, com muita Música Popular Brasileira (MPB), reggae e demais estilos musicais.
"A quantidade de pessoas começou crescente, de pouca para muita quantidade. A primeira edição tinha cerca de 15 pessoas, a oitava tinha cerca de 700 pessoas, então está muito rápido o crescimento de público", afirmou. O perfil do Instagram do Luau do Sipá, por exemplo, conta com quase 12 mil seguidores.
A produção do luau fica sob a responsabilidade do próprio João Sipá e amigos, desde à locomoção dos músicos ao transporte de equipamentos e à segurança no local.
Para ele, que atua na música há dez anos, o luau é uma espécie de missão que recebeu para levar arte às pessoas.
"Eu me sinto totalmente honrado de ver todas as pessoas saindo de suas casas e que abraçam a ideia, o meu convite de curtir uma música na praia, podendo convidar amigos, levar bebida, relaxar. Só levar a tanga e a gente mesmo oferece o melhor. É uma alegria sem tamanho, uma felicidade que eu sinto. Me sinto realizado", concluiu o cantor.

Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
