PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Presidente estadual do partido diz que o autor do projeto tenta demonizar o comunismo
O presidente estadual do PCdoB, Naldo Freitas, disse à Rede Antena 7 que entrou com com uma ação de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) contra uma lei aprovada na Câmara Municipal de Maceió que cria um dia para homenagear as vítimas do comunismo.
Naldo disse que o autor da matéria, vereador Leonardo Dias (PL), tenta se comunicar com sua bolha nas redes sociais ao demonizar o comunismo.
“A federação formada pelo PV, PCdoB e PT ingressou com uma ação de inconstitucionalidade contra essa lei no Tribunal de Justiça e já vínhamos acompanhando desde o ano passado a discussão na Câmara de Vereadores. Tentamos alguma movimentação para que a lei não fosse aprovada, mas o fato é que ela foi”, disse o vereador.
“É a tentativa de um [vereador], na ausência de propostas sobre os reais problemas da cidade, performar nas redes sociais, tentar criar discursos para uma sociedade mais conservadora que caiu nesse discurso de demonização do comunismo”, afirmou.
Na Casa de Mário Guimarães, apenas os vereadores Teca Nelma e Doutor Valmir, ainda na Legislatura passada, votaram contra a aprovação da lei de Leonardo Dias.
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
