PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Presidente estadual do partido diz que o autor do projeto tenta demonizar o comunismo
O presidente estadual do PCdoB, Naldo Freitas, disse à Rede Antena 7 que entrou com com uma ação de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) contra uma lei aprovada na Câmara Municipal de Maceió que cria um dia para homenagear as vítimas do comunismo.
Naldo disse que o autor da matéria, vereador Leonardo Dias (PL), tenta se comunicar com sua bolha nas redes sociais ao demonizar o comunismo.
“A federação formada pelo PV, PCdoB e PT ingressou com uma ação de inconstitucionalidade contra essa lei no Tribunal de Justiça e já vínhamos acompanhando desde o ano passado a discussão na Câmara de Vereadores. Tentamos alguma movimentação para que a lei não fosse aprovada, mas o fato é que ela foi”, disse o vereador.
“É a tentativa de um [vereador], na ausência de propostas sobre os reais problemas da cidade, performar nas redes sociais, tentar criar discursos para uma sociedade mais conservadora que caiu nesse discurso de demonização do comunismo”, afirmou.
Na Casa de Mário Guimarães, apenas os vereadores Teca Nelma e Doutor Valmir, ainda na Legislatura passada, votaram contra a aprovação da lei de Leonardo Dias.
Últimas notícias
Casal de idosos se emociona ao encontrar água durante perfuração de poço
Moradores do Clima Bom podem tirar dúvidas sobre regularização fundiária nesta quarta (23)
Homem de 63 anos é ferido com arma branca durante confusão em Penedo
Diálogos indicam que Vorcaro usou empresas para bancar homenagem a Fux em NY
Empregados da Caixa rejeitam proposta da empresa e greve continua
Na Onu, Lula defende soberania e diz que Brasil 'não cabe no quintal de ninguém'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
