PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Presidente estadual do partido diz que o autor do projeto tenta demonizar o comunismo
O presidente estadual do PCdoB, Naldo Freitas, disse à Rede Antena 7 que entrou com com uma ação de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) contra uma lei aprovada na Câmara Municipal de Maceió que cria um dia para homenagear as vítimas do comunismo.
Naldo disse que o autor da matéria, vereador Leonardo Dias (PL), tenta se comunicar com sua bolha nas redes sociais ao demonizar o comunismo.
“A federação formada pelo PV, PCdoB e PT ingressou com uma ação de inconstitucionalidade contra essa lei no Tribunal de Justiça e já vínhamos acompanhando desde o ano passado a discussão na Câmara de Vereadores. Tentamos alguma movimentação para que a lei não fosse aprovada, mas o fato é que ela foi”, disse o vereador.
“É a tentativa de um [vereador], na ausência de propostas sobre os reais problemas da cidade, performar nas redes sociais, tentar criar discursos para uma sociedade mais conservadora que caiu nesse discurso de demonização do comunismo”, afirmou.
Na Casa de Mário Guimarães, apenas os vereadores Teca Nelma e Doutor Valmir, ainda na Legislatura passada, votaram contra a aprovação da lei de Leonardo Dias.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
