Política

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Atualmente, a bancada emedebista de Alagoas é formada por dois deputados federais

Por Felipe Ferreira 31/03/2025 12h12 - Atualizado em 31/03/2025 12h12
Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais
Tereza Nelma e Renato Filho devem disputar vaga na Câmara Federal pelo MDB - Foto: Montagem 7Segundos

O MDB, partido comandado em Alagoas pela família Calheiros, espera eleger de três a quatro deputados federais na eleição de 2026. Com a confirmação de que o ex-prefeito de Pilar, Renato Filho, permanecerá no partido, as esperanças de aumentar a bancada cresceram.

Atualmente, o MDB de Alagoas é representado na Câmara dos Deputados por Isnaldo Bulhões, líder do partido na Casa, e por Rafael Brito, presidente da Frente Parlamentar da Educação.

Com a expectativa de Tereza Nelma e Renato Filho disputarem uma vaga na Câmara Federal na chapa do MDB, as chances de encostar, ou até mesmo passar, o PP de Arthur Lira cresceu.

O Partido Progressistas elegeu, em 2022, quatro deputados federais: Arthur Lira, Daniel Barbosa, Fabio Costa e Marx Beltrão. Todos estes nomes irão disputar a reeleição ao cargo, exceto o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, que deve tentar o Senado.

Dentro das articulações para a construção desta chapa, Tereza Nelma deve assumir uma pasta no primeiro escalão do governo de Paulo Dantas. Ainda não há informações sobre o espaço que Renato Filho deve ter dentro do governo para ganhar ainda mais musculatura para sua candidatura.