“O povo tá cansado de pagar a conta sozinho”, diz Cabo Bebeto sobre aumento do ICMS
Medida que entrou em vigor nesta terça (1º) foi justificada como uma forma de “ajudar o comércio local”

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) se posicionou contra o aumento do ICMS em Alagoas, que passou de 17% para 20% nas compras internacionais, incluindo as realizadas na Shein. A medida, que entrou em vigor após ser decidida em dezembro, foi justificada pelo Governo como uma forma de “ajudar o comércio local”.
No entanto, Cabo Bebeto questiona essa justificativa, argumentando que, em vez de aumentar os impostos para a população, o Governo deveria reduzir a pesada carga tributária que já recai sobre os lojistas locais. Segundo ele, isso permitiria que os comerciantes oferecessem preços mais competitivos, beneficiando tanto os consumidores quanto o comércio.
O deputado também destacou que o aumento de impostos não traz melhorias para a vida das pessoas e, pelo contrário, prejudica aqueles que trabalham com produtos importados no estado. Ele questiona se o suposto benefício para o comércio local será realmente para todos ou apenas para alguns setores específicos.
“A pergunta que não quer calar é essa: governador, quando é que o senhor vai diminuir os impostos de Alagoas? O povo tá cansado de pagar a conta sozinho”, finalizou Cabo Bebeto.
Últimas notícias

Homem é abordado com maconha durante patrulhamento da PM na AL-220, em Arapiraca

Discussão entre vizinhos por barulho termina em registro de ameaça em Arapiraca

Cibele Moura critica decisão judicial que pode retirar food trucks da Pajuçara

Maioria do STF condena Cid por tentativa de abolição da democracia

Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em São Sebastião

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
