É falsa a informação sobre proibição de ambulantes na orla de Maceió
Fiscalização que ocorre busca apenas garantir a segurança e organização no local

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) esclarece que não procede a informação de que a Prefeitura de Maceió proibiu os ambulantes de trabalharem na faixa de areia. A notícia que circula nas redes sociais é falsa.
Nas últimas semanas, a Semsc tem intensificado as ações de orientação e fiscalização para assegurar que a comercialização na orla ocorra de maneira organizada e segura, em conformidade com as normas de uso do espaço público.
Entre as regras que os ambulantes devem seguir estão:
- A proibição do uso de vasilhames de vidro e espetos de madeira, que representam riscos à segurança dos frequentadores da praia.
- A preservação do passeio público, garantindo a livre circulação de pedestres e banhistas.
- O cumprimento das orientações sobre a venda de kits de praia, a organização do espaço de trabalho e o recolhimento dos materiais ao final das atividades.
Segundo o subsecretário de Convívio Social, Valdecio Nascimento, a informação não procede, e a Prefeitura de Maceió tem incentivado o comércio na capital por meio de eventos. "A Secretaria tem promovido uma série de ações educativas para orientar ambulantes e comerciantes sobre os procedimentos corretos para a comercialização de produtos na orla marítima", afirmou.
Valdecio também ressaltou que os ambulantes estão autorizados a continuar suas atividades na faixa de areia, desde que cumpram as regulamentações necessárias. "Aqueles que ainda não têm autorização devem procurar a Semsc para regularizar a situação", explicou o subsecretário.
A Prefeitura reforça que essas medidas não têm o objetivo de impedir o trabalho dos ambulantes, mas sim assegurar um ambiente seguro e organizado para todos. Os comerciantes que descumprirem as regras estarão sujeitos a penalidades, como apreensão de materiais, multas e até a cassação da autorização para trabalhar na faixa de areia.
Para denúncias de irregularidades, a população pode entrar em contato com o Disque-denúncia da Semsc pelo número (82) 3312-5277.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
