É falsa a informação sobre proibição de ambulantes na orla de Maceió
Fiscalização que ocorre busca apenas garantir a segurança e organização no local
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) esclarece que não procede a informação de que a Prefeitura de Maceió proibiu os ambulantes de trabalharem na faixa de areia. A notícia que circula nas redes sociais é falsa.
Nas últimas semanas, a Semsc tem intensificado as ações de orientação e fiscalização para assegurar que a comercialização na orla ocorra de maneira organizada e segura, em conformidade com as normas de uso do espaço público.
Entre as regras que os ambulantes devem seguir estão:
- A proibição do uso de vasilhames de vidro e espetos de madeira, que representam riscos à segurança dos frequentadores da praia.
- A preservação do passeio público, garantindo a livre circulação de pedestres e banhistas.
- O cumprimento das orientações sobre a venda de kits de praia, a organização do espaço de trabalho e o recolhimento dos materiais ao final das atividades.
Segundo o subsecretário de Convívio Social, Valdecio Nascimento, a informação não procede, e a Prefeitura de Maceió tem incentivado o comércio na capital por meio de eventos. "A Secretaria tem promovido uma série de ações educativas para orientar ambulantes e comerciantes sobre os procedimentos corretos para a comercialização de produtos na orla marítima", afirmou.
Valdecio também ressaltou que os ambulantes estão autorizados a continuar suas atividades na faixa de areia, desde que cumpram as regulamentações necessárias. "Aqueles que ainda não têm autorização devem procurar a Semsc para regularizar a situação", explicou o subsecretário.
A Prefeitura reforça que essas medidas não têm o objetivo de impedir o trabalho dos ambulantes, mas sim assegurar um ambiente seguro e organizado para todos. Os comerciantes que descumprirem as regras estarão sujeitos a penalidades, como apreensão de materiais, multas e até a cassação da autorização para trabalhar na faixa de areia.
Para denúncias de irregularidades, a população pode entrar em contato com o Disque-denúncia da Semsc pelo número (82) 3312-5277.
Últimas notícias
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Mapa astral de Suzane von Richthofen, de 2021, viraliza: 'Narcisista'
Caminhão fica preso em rua estreita da Jatiúca e compromete trânsito por mais de uma hora
Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
