Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis
Trafegar pelo passeio foi uma das práticas avistadas durante a atividade dos agentes

Uma ação de fiscalização em uma via que liga o Murilópolis ao Barro Duro resultou em 10 motociclistas flagrados cometendo infrações na região. O trabalho foi realizado por agentes do Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), após denúncias encaminhadas ao órgão.
Durante a atividade, seis condutores foram abordados após serem flagrados transitando pelo passeio, prática que configura infração gravíssima, com multa multiplicada por três, conforme indica o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Nicollas Albuquerque, coordenador do GPROR, falou sobre a ação. "Esse trabalho de fiscalização acontece diariamente em diversos pontos da cidade. Daí o destaque fica para a participação popular, para que situações como as flagradas aqui cheguem ao órgão. Essas denúncias são importantíssimas, pois todas são levadas em consideração quando preparamos o nosso cronograma de ações", explicou.
Além do tráfego no passeio, três motociclistas foram flagrados executando retorno pelo canteiro central, infração gravíssima conforme o artigo 206, inciso III do CTB; e um foi flagrado trafegando pela contramão, também infração gravíssima, conforme o artigo 186 do Código de Trânsito Brasileiro. "Nosso trabalho vai muito além de autuar, é um trabalho que previne que uma infração se torne um crime, que pessoas sejam feridas ou até mesmo percam a vida para que um motociclista ganhe minutos no trajeto", comentou o diretor de Policiamento Viário do órgão, Carlos Moura.
Para o diretor-presidente do DMTT, André Costa, "os flagrantes feitos durante essa ação colocam em risco e integridade física e, consequentemente, a vida de pedestres, além de serem um risco para os próprios motociclistas. Imaginemos um pai e um filho em uma calçada e de repente uma motocicleta faz a curva no espaço em que só os pedestres deveriam estar. Imagine que esse pai e esse filho acabem atingidos... segundos que seriam ganhos com o atalho causando a perda de uma vida. Esse é o foco", disse o titular da pasta.
O trabalho de fiscalização é realizado em ruas e avenidas da cidade. A atuação tem como prioridade garantir a segurança viária e a mobilidade urbana para todos. Flagrantes como os citados pode ser comunicados ao DMTT através do aplicativo NOI Cidadão e dos números 118, que funciona de segunda à sexta-feira; e pelo 3312-5340, que funciona 24 horas. "Denunciem. Cada denúncia dessa nos ajuda a cumprir um plano operacional e a direcionar estudos para melhorias não somente de fiscalização, mas de engenharia e sinalização, por exemplo", completou André.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
