Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre Lei Delegada
Mensagem enviada pela Prefeitura de Maceió requer mais tempo para construir ações de modernização e aperfeiçoamento da Administração Pública Municipal
A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta quinta-feira (3), em primeira e segunda discussão, a prorrogação do Decreto Legislativo 1.143, de 3 de janeiro de 2025, pelo período de 90 dias. O texto trata da revisão da Lei Delegada, que permite à gestão da Prefeitura de Maceió realizar estruturações e reformas na máquina administrativa.
De acordo com a mensagem enviada pelo prefeito de Maceió, JHC (PL), a proposta encaminhada visa assegurar a continuidade do processo de revisão, cuja vigência encontra-se próxima do termo final.
O decreto legislativo foi discutido amplamente pelos vereadores. Por um lado, os parlamentares consideram a prorrogação fundamental para aprimorar iniciativas em benefício do Município. Por outro, houve receio quanto à possibilidade de criação de mais cargos comissionados.
Contribuíram para o debate os vereadores Kelmann Vieira, Teca Nelma, Leonardo Dias, Rui Palmeira, Thiago Prado, Jeannyne Beltrão, Marcelo Palmeira, Galba Netto e Jônatas Omena.
Ao fim dos debates, a maioria dos parlamentares aprovou a prorrogação, com votos contrários do vereador Rui Palmeira e da vereadora Teca Nelma.
Segundo a prefeitura, a medida tem como justificativa a necessidade de conclusão dos estudos técnicos e jurídicos em curso, considerados “imprescindíveis à adequada reestruturação administrativa do Poder Executivo Municipal, com vistas a garantir maior eficiência na gestão pública e a assegurar serviços mais qualificados à população maceioense”.
Moção de aplausos
Também foi aprovada na sessão uma moção de aplausos a Dom Beto Breis, que completa nesta quinta um ano como arcebispo de Maceió. O autor, vereador Leonardo Dias, comentou que o arcebispo tem o perfil franciscano, com olhar voltado à vulnerabilidade social.
E o vereador Jônatas Omena destacou que Dom Beto tem conseguido a união dos padres de Maceió e é responsável por um crescimento da Igreja Católica na capital.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
