Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre Lei Delegada
Mensagem enviada pela Prefeitura de Maceió requer mais tempo para construir ações de modernização e aperfeiçoamento da Administração Pública Municipal

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta quinta-feira (3), em primeira e segunda discussão, a prorrogação do Decreto Legislativo 1.143, de 3 de janeiro de 2025, pelo período de 90 dias. O texto trata da revisão da Lei Delegada, que permite à gestão da Prefeitura de Maceió realizar estruturações e reformas na máquina administrativa.
De acordo com a mensagem enviada pelo prefeito de Maceió, JHC (PL), a proposta encaminhada visa assegurar a continuidade do processo de revisão, cuja vigência encontra-se próxima do termo final.
O decreto legislativo foi discutido amplamente pelos vereadores. Por um lado, os parlamentares consideram a prorrogação fundamental para aprimorar iniciativas em benefício do Município. Por outro, houve receio quanto à possibilidade de criação de mais cargos comissionados.
Contribuíram para o debate os vereadores Kelmann Vieira, Teca Nelma, Leonardo Dias, Rui Palmeira, Thiago Prado, Jeannyne Beltrão, Marcelo Palmeira, Galba Netto e Jônatas Omena.
Ao fim dos debates, a maioria dos parlamentares aprovou a prorrogação, com votos contrários do vereador Rui Palmeira e da vereadora Teca Nelma.
Segundo a prefeitura, a medida tem como justificativa a necessidade de conclusão dos estudos técnicos e jurídicos em curso, considerados “imprescindíveis à adequada reestruturação administrativa do Poder Executivo Municipal, com vistas a garantir maior eficiência na gestão pública e a assegurar serviços mais qualificados à população maceioense”.
Moção de aplausos
Também foi aprovada na sessão uma moção de aplausos a Dom Beto Breis, que completa nesta quinta um ano como arcebispo de Maceió. O autor, vereador Leonardo Dias, comentou que o arcebispo tem o perfil franciscano, com olhar voltado à vulnerabilidade social.
E o vereador Jônatas Omena destacou que Dom Beto tem conseguido a união dos padres de Maceió e é responsável por um crescimento da Igreja Católica na capital.
Veja também
Últimas notícias

Dunga receberá Comenda Padre Léo por seu trabalho pela recuperação de dependentes químicos

'Maceió vai ganhar 60 areninhas em um investimento inédito', diz Rodrigo Cunha

Filme sobre a história da aldeia Wassu Cocal emociona e inspira alunos de Alagoas

Casados há 74 anos, idosos morrem com 10 horas de diferença em SP

Estudantes PcD de baixa renda poderão receber adicional de até 100% do BPC

Robô da Nasa capta imagens de aurora boreal nos céus de Marte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
