Advogado agride colega com tapa no rosto após bate-boca em Fortaleza
Caso aconteceu em frente a uma sala de apoio da Ordem dos Advogados do Brasil

Um vídeo flagrou uma discussão entre dois advogados, nesta quinta-feira (10), em Fortaleza. Durante a briga, um dos homens agride o outro com um tapa no rosto e ainda derruba a vítima no chão.
O caso aconteceu na frente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), entidade vinculada à Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Ceará (OAB-CE).
Nas imagens, é possível ver que os dois homens discutem na frente da CAACE. Pessoas que estão dentro da entidade filmam a discussão. Após as agressões, outros homens separam os dois advogados.
O advogado que aparece sendo agredido é Frederico Ricardo Perez Silveira. Ele disse que não conhece o agressor, e que desconhece o real motivo da agressão. Frederico disse que estava do lado de fora da CAACE, quando viu o agressor indo embora e deu boa tarde, mesmo sem o conhecer.
“Porque eu falo isso para todas as pessoas, por educação, por civilidade, ele se virou, retornou e começou a me agredir verbalmente, me chamando de vagabundo, de filho da ****, porque eu ‘atravessei’ o processo dele, que eu nunca mais atravessasse o processo dele, porque ele ia me matar de porrada”, relatou o advogado.
“Só que eu nunca vi esse cidadão na vida, não o conheço, não sei quem é ou o que levou ele a falar isso. E só por desencargo de consciência, em seguida, eu fui conferir os meus processos, todos que eu tenho na Justiça, e nenhum processo, nenhum único processo, tem ele como adversário, como advogado da outra parte”, complementou o advogado.
O outro advogado é Osmar Lucena Neto. Ele disse que a briga iniciou com Frederico devido a um processo que Osmar teria perdido. "Eles me deram um prejuízo de R$ 650 mil na Justiça Federal. Um processo arquivado", disse.
"Essa situação que aconteceu hoje foi para dizer 'saia de perto do meus processos, porque o que vocês me roubaram, vocês vão me pagar'", falou o advogado.
OAB se pronuncia
Em nota, a OAB-CE disse que tomou conhecimento "dos graves acontecimentos ocorridos na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, envolvendo advogados em uma das salas de apoio da entidade, em Fortaleza".
A entidade informou que foi aberto um procedimento interno de verificação de conduta ética-disciplinar, além de outras providências.
"Por força da Lei nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil), no §2º do art. 72º, o andamento dos processos disciplinares no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) é sigiloso, só tendo acesso às suas informações as partes, seus defensores e a autoridade judiciária competente", complementou a OAB-CE.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
