Saúde

Bolsonaro grava vídeo em hospital, manda recado ao povo e revela o que vai acontecer

Mesmo hospitalizado, Bolsonaro mantém forte presença nas redes sociais, seu principal canal de comunicação direta com a população

Por 7Segundos, com agências 12/04/2025 15h03 - Atualizado em 12/04/2025 16h04
Bolsonaro grava vídeo em hospital, manda recado ao povo e revela o que vai acontecer
Mesmo hospitalizado, Bolsonaro mantém forte presença nas redes sociais, seu principal canal de comunicação direta com a população - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a se pronunciar nas redes sociais neste sábado (12), por meio de um vídeo gravado diretamente de um quarto de hospital. Deitado em uma cama, ele comentou sobre seu atual estado de saúde, a possibilidade de ser transferido para Brasília nos próximos dias.

Com semblante sereno, mas demonstrando certo cansaço, ele relatou aos seguidores os últimos acontecimentos relacionados à sua saúde. De acordo com o ex-presidente, há uma possibilidade de que ele passe por mais um procedimento cirúrgico em breve, algo que, segundo ele, será avaliado nas próximas horas ou dias pelos médicos que o acompanham.

“Estamos avaliando. Pode ser que eu tenha que fazer uma nova cirurgia, não está nada decidido ainda”, afirmou Bolsonaro no vídeo. Ele não detalhou a natureza da possível intervenção, mas o comentário reacende preocupações entre seus apoiadores sobre o estado clínico do ex-presidente, que já passou por diversas internações desde a facada que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial.

Além da possibilidade de cirurgia, Bolsonaro informou que está sendo considerada uma nova transferência hospitalar, dessa vez para a capital federal. O ex-presidente já havia sido levado para um hospital em São Paulo, onde está sendo acompanhado por uma equipe especializada. No entanto, segundo ele, o retorno a Brasília pode ser necessário, seja para continuidade do tratamento ou pela logística de sua equipe médica e familiares.

“Existe uma chance de eu ser levado para Brasília, dependendo do que os médicos decidirem. Tudo está sendo tratado com calma e responsabilidade”, disse o ex-presidente, sem estabelecer uma data exata para a mudança.

Veja o vídeo: