Polícia

Mãe de bebê encontrada morta em Novo Lino é transferida para Maceió após prisão em flagrante

Ela confessou ter escondido o corpo da filha em armário da própria casa

Por 7Segundos 16/04/2025 06h06 - Atualizado em 16/04/2025 07h07
Mãe de bebê encontrada morta em Novo Lino é transferida para Maceió após prisão em flagrante
Mãe de Ana Beatriz confessou o crime - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

A jovem Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, foi transferida para Maceió nesta quarta-feira (16) após ser presa em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Ela é mãe da bebê Ana Beatriz, encontrada morta no quintal da casa da família, em Novo Lino, no interior de Alagoas. O corpo da criança estava dentro de um saco plástico, escondido em um armário com produtos de limpeza.

O caso ganhou repercussão após Eduarda comunicar o suposto desaparecimento da filha na última sexta-feira (11), alegando inicialmente que a bebê teria sido sequestrada. No entanto, durante depoimento prestado à polícia, a jovem apresentou versões conflitantes sobre o que de fato ocorreu com a criança. Em um primeiro momento, ela afirmou que Ana Beatriz havia engasgado durante a amamentação. Depois, disse que a asfixiou porque a bebê não parava de chorar.

O advogado da família relatou à imprensa que passou horas tentando convencer Eduarda a revelar onde estava o corpo. Diante das inconsistências no relato, ele e o pai da criança decidiram procurar a polícia e informar o local onde o cadáver estava escondido. A partir da denúncia, os policiais entraram na residência e encontraram o corpo da bebê.

No momento da chegada dos agentes, Eduarda passou mal e desmaiou. Ela foi socorrida por uma ambulância e encaminhada ao hospital do município. Após receber atendimento médico, foi levada ao Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), onde foi autuada.

Eduarda Silva de Oliveira permanece à disposição da Justiça em Maceió, enquanto o corpo de Ana Beatriz passará por perícia para que a causa da morte seja oficialmente determinada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.