Mãe de bebê encontrada morta em Novo Lino é transferida para Maceió após prisão em flagrante
Ela confessou ter escondido o corpo da filha em armário da própria casa
A jovem Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, foi transferida para Maceió nesta quarta-feira (16) após ser presa em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Ela é mãe da bebê Ana Beatriz, encontrada morta no quintal da casa da família, em Novo Lino, no interior de Alagoas. O corpo da criança estava dentro de um saco plástico, escondido em um armário com produtos de limpeza.
O caso ganhou repercussão após Eduarda comunicar o suposto desaparecimento da filha na última sexta-feira (11), alegando inicialmente que a bebê teria sido sequestrada. No entanto, durante depoimento prestado à polícia, a jovem apresentou versões conflitantes sobre o que de fato ocorreu com a criança. Em um primeiro momento, ela afirmou que Ana Beatriz havia engasgado durante a amamentação. Depois, disse que a asfixiou porque a bebê não parava de chorar.
O advogado da família relatou à imprensa que passou horas tentando convencer Eduarda a revelar onde estava o corpo. Diante das inconsistências no relato, ele e o pai da criança decidiram procurar a polícia e informar o local onde o cadáver estava escondido. A partir da denúncia, os policiais entraram na residência e encontraram o corpo da bebê.
No momento da chegada dos agentes, Eduarda passou mal e desmaiou. Ela foi socorrida por uma ambulância e encaminhada ao hospital do município. Após receber atendimento médico, foi levada ao Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), onde foi autuada.
Eduarda Silva de Oliveira permanece à disposição da Justiça em Maceió, enquanto o corpo de Ana Beatriz passará por perícia para que a causa da morte seja oficialmente determinada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
