Pescadores bloqueiam entrada do porto enquanto último cruzeiro desembarcava em Maceió
Segundo os manifestantes, o Ibama está recolhendo as mercadorias pescadas
Pescadores bloquearam a via de entrada do Porto de Maceió na manhã desta quinta-feira (24) devido a apreensão de mercadorias em uma ação do Ibama. O último cruzeiro da temporada desembarcou no local no momento do protesto.
De acordo com os protestantes, a instituição não estaria liberando as licenças de pesca e, ao invés disso, entregaram aos pescadores um protocolo que os permitia pescar. No entanto, quando eles retornaram do mar com as mercadorias, os fiscais do Ibama requereram a licença e ignoraram o protocolo. Quando a licença não foi apresentada, os pescadores tiveram suas mercadorias recolhidas.
Agentes do Ibama, da Polícia Militar e do Gerenciamento de Crises estão no local para negociar com os manifestantes e chegar a um acordo comum. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas e a via já foi liberada.

O protesto ocorreu no mesmo momento em que um cruzeiro chegava ao Porto de Maceió. Devido a via bloqueada, táxis e carros de motoristas de aplicativos ficaram de fora aguardando a desobstrução para buscar os turistas que chegaram na cidade.
A equipe do 7Segundos está entrando em contato com o Ibama para receber um posicionamento e esclarecimento oficial do órgão.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
