Servidores envolvidos com rachadinha revelam à PF que outros vereadores cometeram o crime
Siderlane Mendonça foi afastado acusado de liderar esquema de rachadinha nas eleições de 2020
A Operação Falácia, responsável por investigar um esquema de rachadinha na Câmara de Maceió, terá uma segunda fase e além do vereador Siderlane Mendonça (PL) - afastado do cargo -, outros parlamentares podem ser alvos da Polícia Federal.
De acordo com informações de fontes, repassadas ao 7Segundos, a primeira fase da Operação Falácia será encerrada na próxima semana, e logo em seguida, a segunda fase será iniciada.
Neste primeiro momento, servidores da Câmara Municipal, envolvidos no esquema supostamente liderado por Siderlane e ouvidos pela Polícia, apontam que outros vereadores também praticaram rachadinha, motivo pelo qual o vereador do PL foi alvo da PF.
Além do vereador Siderlane Mendonça, sua esposa, Drielly Karoline, e seu sobrinho, José Cícero Barbosa, são acusados de solicitar ou receber os pagamentos dos funcionários do vereador e também dos servidores da Câmara Municipal.
Os 11 servidores da Câmara Municipal que são acusados de participar do esquema foram afastados de seus respectivos cargos até que a Polícia Federal finalize os procedimentos.
Operação Falácia
A Polícia Federal deflagrou a Operação Falácia na manhã desta sexta-feira (25) contra um grupo do qual Siderlane Mendonça é suspeito de liderar. O grupo investigado é acusado de cometer crimes eleitorais em 2020, como corrupção, lavagem de dinheiro e desvio.
Agentes da PF realizaram buscas no gabinete do vereador na Câmara Municipal de Maceió.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
