Servidores envolvidos com rachadinha revelam à PF que outros vereadores cometeram o crime
Siderlane Mendonça foi afastado acusado de liderar esquema de rachadinha nas eleições de 2020
A Operação Falácia, responsável por investigar um esquema de rachadinha na Câmara de Maceió, terá uma segunda fase e além do vereador Siderlane Mendonça (PL) - afastado do cargo -, outros parlamentares podem ser alvos da Polícia Federal.
De acordo com informações de fontes, repassadas ao 7Segundos, a primeira fase da Operação Falácia será encerrada na próxima semana, e logo em seguida, a segunda fase será iniciada.
Neste primeiro momento, servidores da Câmara Municipal, envolvidos no esquema supostamente liderado por Siderlane e ouvidos pela Polícia, apontam que outros vereadores também praticaram rachadinha, motivo pelo qual o vereador do PL foi alvo da PF.
Além do vereador Siderlane Mendonça, sua esposa, Drielly Karoline, e seu sobrinho, José Cícero Barbosa, são acusados de solicitar ou receber os pagamentos dos funcionários do vereador e também dos servidores da Câmara Municipal.
Os 11 servidores da Câmara Municipal que são acusados de participar do esquema foram afastados de seus respectivos cargos até que a Polícia Federal finalize os procedimentos.
Operação Falácia
A Polícia Federal deflagrou a Operação Falácia na manhã desta sexta-feira (25) contra um grupo do qual Siderlane Mendonça é suspeito de liderar. O grupo investigado é acusado de cometer crimes eleitorais em 2020, como corrupção, lavagem de dinheiro e desvio.
Agentes da PF realizaram buscas no gabinete do vereador na Câmara Municipal de Maceió.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
