Mães de autistas interditam avenida na Cambona para cobrar direito à educação para os filhos
De acordo com as mães, a rede municipal não estaria oferecendo atendimento educacional adequado para crianças autistas

Um grupo de mães de crianças autistas fez um protesto na manhã desta sexta-feira (25) no bairro Cambona, em Maceió, para cobrar da Prefeitura de Maceió o direito à educação especializada para seus filhos. As manifestantes bloquearam a principal via da região, ateando fogo em pneus em um dos principais cruzamentos da via, causando congestionamentos e deixando o tráfego de veículos lento em alguns momentos.
De acordo com as mães, a rede municipal não estaria oferecendo atendimento educacional adequado para crianças autistas, situação que, segundo elas, tem prejudicado o desenvolvimento e o aprendizado dos filhos.
Elas afirmam que esperam uma resposta por parte do poder público municipal há meses e por conta disso, decidiram realizar o protesto para chamar a atenção sobre o problema.
Agentes de trânsito acompanhavam o protesto orientando os motoristas a seguir por vias alternativas.
Até o fechamento desta matéria, pelo menos, a Prefeitura de Maceió ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a manifestação.
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel
Governo de Alagoas inaugura Unidade de Oncologia em Coruripe neste sábado (26)

Operação da PF que afastou Siderlane Mendonça deve investigar Câmaras Municipais da Grande Maceió

Flávio Bolsonaro diz que Collor é “vítima” de Moraes e critica decisão do STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
