Hemoal faz coletas em Arapiraca e Maceió para o Feriado do Dia do Trabalho
Ações simultâneas ocorrem das 8h às 16h; voluntários devem ter entre 16 e 59 anos e, no mínimo, 50 kg
Manter estabilizado o estoque sanguíneo para atender a demanda de transfusões das maternidades e hospitais no Feriado do Dia do Trabalho, que ocorre na quinta-feira (1º). Com este propósito, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta terça-feira (29), das 8h às 16h, coleta externa de sangue em Arapiraca, na Praça Marques da Silva, no bairro Centro, e, simultaneamente, em Maceió, na Escola Grau Técnico, no bairro Farol.
Ter boa saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso mínimo de 50 quilos estão entre os principais critérios pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) para doar sangue. No caso dos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos oficiais e originais para comprovar.
%20(1).jpg)
"Com relação ao voluntário que tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade, bem como doença de Chagas, Aids ou sífilis, a doação de sangue é vetada. Quanto ao candidato à doação sanguínea que colocou piercing ou fez tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento ocorre pelo período de 12 meses", informou o assistente social do Hemoal, Danilo Lima.
O voluntário que ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação, fica proibido de doar sangue. É obrigatório, ainda, ter dormido, no mínimo, 6 horas na noite anterior, conforme preconiza o Ministério da Saúde.
Últimas notícias
Prefeito Déo garante instalação de poço em comunidade quilombola de Japaratinga
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Traficante dá treino de tiro no Rio a novos integrantes do CV
Casal é flagrado fazendo sexo em elevador de prédio no Farol; PM é acionada
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
