Câmara de Maceió bate o martelo e Caio Bebeto não assume vaga de Siderlane Mendonça
O suplente entrou com pedido exigindo a convocação nessa segunda-feira
A Câmara Municipal de Maceió publicou uma nota, no final da manhã desta terça-feira (29), afirmando que o primeiro suplente do PL, Caio Bebeto, não assumirá a vaga de Siderlane Mendonça, afastado pela Justiça acusado de liderar um esquema de rachadinha.
A Casa de Mário Guimarães esclarece que o afastamento de Siderlane Mendonça não implica a posse imediata do suplente.
Segundo o Regimento Interno da Câmara, o vereador afastado pode permanecer até 120 dias fora do exercício do mandato sem necessidade de convocação do suplente.
Confira a nota na íntegra:
A Câmara Municipal de Maceió informa que recebeu, na última segunda-feira (28), o pedido de posse do suplente Caio Bebeto, em razão da decisão judicial que afastou um dos vereadores da bancada do PL.
Cumprindo integralmente a determinação liminar da Justiça Eleitoral, a Câmara esclarece que o afastamento não implica posse imediata do suplente.
De acordo com o Regimento Interno, o vereador afastado pode permanecer até 120 dias fora do exercício do mandato sem necessidade de convocação do suplente. Dessa forma, a Mesa Diretora seguirá a decisão judicial e o regramento da Casa, não efetivando a posse neste momento.
A Câmara Municipal reforça que permanece à disposição das autoridades, agindo com respeito e compromisso incondicional às determinações judiciais.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
