Justiça

Caso Carla Janiere: Justiça eleva pena de homem que matou esposa dentro de loja

Para o Ministério Público, a pena foi pequena diante de um crime bárbaro de feminicídio

Por 7Segundos 30/04/2025 17h05
Caso Carla Janiere: Justiça eleva pena de homem que matou esposa dentro de loja
Carla Janiere da Silva Barros tinha 24 anos - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas elevou para 20 anos, 7 meses e 15 dias a pena de Jefferson Marco Timóteo da Silva, condenado pelo assassinato da própria esposa, Carla Janiere da Silva Barros, de 24 anos. O crime aconteceu dentro da loja recém-inaugurada pelo casal, na cidade de Murici, na Zona da Mata alagoana, no dia 14 de novembro de 2023. Jefferson Marcos matou a esposa durante uma briga e se fingiu de morto para tentar escapar da polícia.

Jefferson Marco foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel, sem chance de defesa da vítima e com o agravante do feminicídio. Durante o julgamento, a defesa de Jefferson Marcos tentou sustentar a tese de que ele matou a esposa em legítima defesa. Ele foi condenado a 16 anos e 10 meses em regime fechado.

O MPAL recorreu da decisão porque para a promotora Ilda Regina, titular da comarca da cidade, a pena foi pequena diante de um crime bárbaro de feminicídio.

O crime

À época do crime, Jeferson foi até a loja de roupas e acessórios onde a vítima trabalhava e iniciou uma briga com ela. Uma das testemunhas conseguiu gravar a situação. O vídeo, que circulou nas redes sociais, mostrava Jeferson agressivo e fazendo ameaças à esposa momentos antes de matá-la.

Carla Janiere morreu antes de receber socorro. Após o crime, Jefferson deitou ao lado corpo da esposa para fingir que estava morto e evitar ser preso, mas os policiais militares - que atenderam a ocorrência - perceberam a farsa e o prenderam.