Educação

Técnicos administrativos da Ufal aderem a paralisação por cumprimento de acordos

Ainda não foram divulgados detalhes sobre quais serviços serão afetados pelas paralisações

Por 7Segundos 01/05/2025 09h09 - Atualizado em 01/05/2025 10h10
Técnicos administrativos da Ufal aderem a paralisação por cumprimento de acordos
Técnicos administrativos da Ufal aderem a paralisação em maio por cumprimento de acordos com o Governo Federal - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em assembleia geral extraordinária realizada ontem, quarta-feira (30 de abril), no Centro de Interesse Comunitário (CIC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A. C. Simões, os Técnicos Administrativos em Educação (TAE) da instituição deliberaram, por unanimidade, pela paralisação de suas atividades nos dias 5, 21 e 22 de maio.

A decisão representa uma escalada na pressão da categoria sobre o Governo Federal. O objetivo das paralisações é cobrar o cumprimento integral dos acordos firmados durante a última greve dos TAE, cujos termos não foram detalhados na assembleia.

A adesão unânime à proposta de paralisação demonstra a insatisfação generalizada dos técnicos administrativos da UFAL em relação ao andamento das negociações com o governo. A expectativa é que as paralisações impactem o funcionamento de diversos setores da universidade nos dias definidos.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre quais serviços serão afetados pelas paralisações. No entanto, a decisão sinaliza um momento de tensão entre os servidores e o Governo Federal, com a possibilidade de novas mobilizações caso as demandas da categoria não sejam atendidas.