Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral no Trabalho
Abertura da campanha marca o início de uma série de ações a serem realizadas pela CGE

A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE), em parceria com a Secretaria da Comunicação (Secom), lançou, nesta sexta-feira (2), a Campanha “Assédio Moral – Denuncie. Por você. Por todos”, inciativa de prevenção e combate à prática.
A data escolhida para o lançamento da campanha foi estratégica, já que em 2 de maio se celebra o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho.
Segundo a Controladoria, ao longo do ano serão realizadas ações voltadas à valorização do servidor e à construção de ambientes mais respeitosos e saudáveis.

Este é o segundo ano consecutivo que a Controladoria e a Secom se unem com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os agentes públicos.
Para 2025, a campanha buscou destacar a importância da denúncia como instrumento de combate à irregularidade e impunidade.
A controladora-geral do Estado, Sâmara Suruagy, ressaltou a importância do tema e o compromisso da CGE com a integridade no serviço público.
“A campanha é mais um passo firme do Governo de Alagoas em direção à proteção da saúde mental dos servidores estaduais. O ato de denunciar é uma responsabilidade social, sendo uma poderosa ferramenta contra o assédio. Para isso, nós temos a ferramenta da Ouvidoria, podendo ser acessada de onde o manifestante estiver pelo e-ouv.al.gov.br. O anonimato é garantido, com acompanhamento processual da Controladoria”, disse a controladora.
O titular da Secom, Wendel Palhares, por sua vez, destacou o papel da comunicação na transformação social e diálogo com os servidores.
“Acreditamos no poder da comunicação como ferramenta de mudança. O vídeo traduz, com sensibilidade e responsabilidade, uma mensagem necessária para todos que constroem o serviço público alagoano. É um convite à reflexão e a iniciativa de denunciar”, ressaltou o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil investiga crime de latrocínio contra jovem em Maceió

Líder do PSB rebate Eduardo e diz que Brasil não quer impunidade

Confusão em bar da Jatiúca termina com agressões, copo arremessado e prisão

Jovem é flagrado realizando manobras perigosas sem CNH no centro de Joaquim Gomes

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana se afoga no mar e homem morre na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
