Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral no Trabalho
Abertura da campanha marca o início de uma série de ações a serem realizadas pela CGE
A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE), em parceria com a Secretaria da Comunicação (Secom), lançou, nesta sexta-feira (2), a Campanha “Assédio Moral – Denuncie. Por você. Por todos”, inciativa de prevenção e combate à prática.
A data escolhida para o lançamento da campanha foi estratégica, já que em 2 de maio se celebra o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho.
Segundo a Controladoria, ao longo do ano serão realizadas ações voltadas à valorização do servidor e à construção de ambientes mais respeitosos e saudáveis.

Este é o segundo ano consecutivo que a Controladoria e a Secom se unem com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os agentes públicos.
Para 2025, a campanha buscou destacar a importância da denúncia como instrumento de combate à irregularidade e impunidade.
A controladora-geral do Estado, Sâmara Suruagy, ressaltou a importância do tema e o compromisso da CGE com a integridade no serviço público.
“A campanha é mais um passo firme do Governo de Alagoas em direção à proteção da saúde mental dos servidores estaduais. O ato de denunciar é uma responsabilidade social, sendo uma poderosa ferramenta contra o assédio. Para isso, nós temos a ferramenta da Ouvidoria, podendo ser acessada de onde o manifestante estiver pelo e-ouv.al.gov.br. O anonimato é garantido, com acompanhamento processual da Controladoria”, disse a controladora.
O titular da Secom, Wendel Palhares, por sua vez, destacou o papel da comunicação na transformação social e diálogo com os servidores.
“Acreditamos no poder da comunicação como ferramenta de mudança. O vídeo traduz, com sensibilidade e responsabilidade, uma mensagem necessária para todos que constroem o serviço público alagoano. É um convite à reflexão e a iniciativa de denunciar”, ressaltou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
