Após Silvio Almeida, governo exonera secretário acusado de assédio moral
Ministra Macaé Evaristo reabriu apurações sobre Cláudio Augusto Vieira da Silva depois de novas denúncias
O governo federal anunciou a exoneração de Cláudio Augusto Vieira da Silva do cargo de secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente do Ministério dos Direitos Humanos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19).
A exoneração acontece depois da ministra Macaé Evaristo reabrir o processo de apuração sobre supostos assédios morais cometidos por Cláudio. Denúncia foi recebida pela ouvidoria da pasta em janeiro e encaminhada para a corregedoria, mas depois foi arquivada por falta de materialidade.
Macaé decidiu reabrir as apurações depois de outras denúncias contra Cláudio serem feitas após a saída de Silvio Almeida, antigo ministro que foi demitido por acusações de assédio sexual. A nova responsável pelo ministério disse que todas as denúncias vão ser apuradas com afinco.
A ministra foi nomeada pelo presidente Lula para o cargo em 9 de setembro, e considerou a oportunidade um “chamado de muita responsabilidade”.
Abertura de inquérito sobre Silvio Almeida
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça autorizou a abertura de inquérito para investigar o ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida, acusado de assédio sexual, na última terça-feira (17).
Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 6 de setembro. Uma das vítimas de Almeida teria sido a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que comunicou o fato a outros integrantes do governo federal. O ex-ministro nega ter cometido os crimes.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Mãe emociona ao sair de joelhos com filho que passou 34 dias na UTI
Polícia prende três suspeitos de ocultar provas em caso de jovem lançada sem cordas em rope jump
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
