Maceió e Arapiraca estão em alerta moderado de risco hidrológico
A expectativa é de pancadas de chuvas nesta terça-feira (6)
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontou que Maceió e Arapiraca estão em alerta moderado de risco hidrológico. De acordo com o órgão, as cidades têm mais probabilidade de enfrentarem problemas relacionados a chuvas fortes e seus impactos nesta terça-feira (6).
O alerta indica risco moderado hidrológico em Maceió e Arapiraca, indicando que as cidades podem enfrentar situações como alagamentos urbanos, enxurradas e inundações em córregos. Segundo o Cemaden, a expectativa é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, que podem afetar principalmente áreas com drenagem precária.
O alerta também indica a possibilidade moderada de deslizamentos de terra em áreas vulneráveis, principalmente nas encostas. O acumulado de chuvas nos últimos dias já superou os 100 mm em algumas regiões do Estado e, com a previsão de continuidade das precipitações, o risco de movimentos de massa em áreas de risco mapeadas pode aumentar.
Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas para 28 municípios alagoanos, incluindo a capital Maceió. O aviso, de nível amarelo — que indica perigo potencial — começa a valer a partir da meia-noite desta terça-feira (6) e segue até as 10h da manhã do mesmo dia.
Os municípios sob alerta são: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Japaratinga, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba e Teotônio Vilela.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
