Tempo

Maceió e Arapiraca estão em alerta moderado de risco hidrológico

A expectativa é de pancadas de chuvas nesta terça-feira (6)

Por 7Segundos 06/05/2025 09h09 - Atualizado em 06/05/2025 09h09
Maceió e Arapiraca estão em alerta moderado de risco hidrológico
Maceió já enfrentou chuvas nesta terça-feira (6) - Foto: Arquivo/ 7Segundos

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontou que Maceió e Arapiraca estão em alerta moderado de risco hidrológico. De acordo com o órgão, as cidades têm mais probabilidade de enfrentarem problemas relacionados a chuvas fortes e seus impactos nesta terça-feira (6).

O alerta indica risco moderado hidrológico em Maceió e Arapiraca, indicando que as cidades podem enfrentar situações como alagamentos urbanos, enxurradas e inundações em córregos. Segundo o Cemaden, a expectativa é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, que podem afetar principalmente áreas com drenagem precária.

O alerta também indica a possibilidade moderada de deslizamentos de terra em áreas vulneráveis, principalmente nas encostas. O acumulado de chuvas nos últimos dias já superou os 100 mm em algumas regiões do Estado e, com a previsão de continuidade das precipitações, o risco de movimentos de massa em áreas de risco mapeadas pode aumentar.

Inmet


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas para 28 municípios alagoanos, incluindo a capital Maceió. O aviso, de nível amarelo — que indica perigo potencial — começa a valer a partir da meia-noite desta terça-feira (6) e segue até as 10h da manhã do mesmo dia.

Os municípios sob alerta são: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Japaratinga, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba e Teotônio Vilela.