Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde
Ação voltada para os profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar foca na saúde física e mental, com atividades físicas e orientação nutricional

Com o intuito de proporcionar saúde e bem-estar aos profissionais atuantes em sua rede municipal, o Serviço de Atenção Domiciliar de Maceió (SAD) deu início ao projeto “Cuidar de quem cuida”, que pretende promover saúde física e mental aos profissionais do serviço, evidenciando a importância de adquirir hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida.
De acordo com a médica e coordenadora do SAD, Júlia Carvalho, essa iniciativa é indispensável, pois os profissionais de saúde acabam se tornando um referencial para os usuários dos serviços e devem e merecem cuidados, assim como cuidam dos pacientes em atividade.
“Muitas vezes, nossas equipes que prestam auxílio na desospitalização de pacientes esquecem de cuidar de si mesmos. Então valorizar a saúde física e mental dos nossos servidores é fundamental para exercer um trabalho de qualidade, com uma melhor assistência aos nossos pacientes”, destacou Júlia Carvalho.
O projeto visa proporcionar momentos de saúde mental e atividades físicas, que reverberam em lazer e bem-estar, proporcionando qualidade de vida aos profissionais da saúde domiciliar. Assim, podendo gerar valorização, motivação e saúde.
No último sábado (3), aconteceu a primeira intervenção, com atividades físicas ministradas pelo educador físico Matheus Henrique e orientações nutricionais com Aline Andrade. O evento aconteceu na orla de Ponta Verde, próximo ao Marcos dos Corais. Na ocasião, foi ofertado um lanche coletivo e momentos de música, diversão, atividades físicas e acolhimento para os servidores.
O “Cuidar de quem cuida” entra no cronograma de atividades de rotina para os profissionais do SAD e acontecerá aos sábados, uma vez ao mês.
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
