Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde
Ação voltada para os profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar foca na saúde física e mental, com atividades físicas e orientação nutricional
Com o intuito de proporcionar saúde e bem-estar aos profissionais atuantes em sua rede municipal, o Serviço de Atenção Domiciliar de Maceió (SAD) deu início ao projeto “Cuidar de quem cuida”, que pretende promover saúde física e mental aos profissionais do serviço, evidenciando a importância de adquirir hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida.
De acordo com a médica e coordenadora do SAD, Júlia Carvalho, essa iniciativa é indispensável, pois os profissionais de saúde acabam se tornando um referencial para os usuários dos serviços e devem e merecem cuidados, assim como cuidam dos pacientes em atividade.
“Muitas vezes, nossas equipes que prestam auxílio na desospitalização de pacientes esquecem de cuidar de si mesmos. Então valorizar a saúde física e mental dos nossos servidores é fundamental para exercer um trabalho de qualidade, com uma melhor assistência aos nossos pacientes”, destacou Júlia Carvalho.
O projeto visa proporcionar momentos de saúde mental e atividades físicas, que reverberam em lazer e bem-estar, proporcionando qualidade de vida aos profissionais da saúde domiciliar. Assim, podendo gerar valorização, motivação e saúde.
No último sábado (3), aconteceu a primeira intervenção, com atividades físicas ministradas pelo educador físico Matheus Henrique e orientações nutricionais com Aline Andrade. O evento aconteceu na orla de Ponta Verde, próximo ao Marcos dos Corais. Na ocasião, foi ofertado um lanche coletivo e momentos de música, diversão, atividades físicas e acolhimento para os servidores.
O “Cuidar de quem cuida” entra no cronograma de atividades de rotina para os profissionais do SAD e acontecerá aos sábados, uma vez ao mês.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
