Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos para bater grupo de Arthur Lira
Ministro dos Transportes de Lula, Renan Filho disse que os partidos não podem se apequenar diante da federação União Progressista
O ex-governador de Alagoas e ministro dos Transportes de Lula, Renan Filho, defende que seu partido, o MDB, e o Republicanos — ambos do Centrão —, devem formar uma federação a fim de bater de frente com o grupo do ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP).
Em entrevista à CNN, Renan Filho disse que a federação criada entre o PP e o União Brasil acaba induzindo os demais partidos do Centrão a unir forças para não haver uma disputa desproporcional.
“O presidente Baleia Rossi me passou boas notícias acerca da possibilidade de uma federação entre o MDB e o Republicanos. Acho que a federação criada entre o PP e o União Brasil vai induzir outras federações, para que os partidos que estavam no mesmo patamar, voltem a ter patamar semelhante”, disse.
Renan Filho falou ainda que, em política, partidos que se tornam pequenos “jogam” em outra divisão, fazendo um paralelo com o futebol.
“O partido que não se federar neste momento, partidos que pensam de forma parecida, mesmo que tenham uma ou outra diferença, vai ficar muito pequenininho. Em política, time pequeno joga em outra divisão. O MDB não pode deixar de estar na ‘série A’. Então, é quase que um caminho único”, afirmou o ministro.
União Progressista
O PP de Arthur Lira e o União Brasil do deputado Alfredo Gaspar, decidiram unir forças, com vistas às eleições de 2026, e formaram uma federação partidária. Com a movimentação, o bloco se tornou a maior bancada do Congresso Nacional superando o PL de Jair Bolsonaro.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
