Política

Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

O ex-vereador ocupa, hoje, a primeira suplência do MDB na Câmara de Maceió

Por Felipe Ferreira 09/05/2025 12h12 - Atualizado em 09/05/2025 12h12
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas
Fernando Hollanda é ex-vereador de Maceió - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-vereador Fernando Hollanda (MDB), encontrou um caminho para se refazer politicamente após perder espaço na eleição de 2024 e não conseguir renovar seu mandato na Câmara Municipal de Maceió.

Quase eleito — obteve 6.105 votos, enquanto Fátima Santiago, a última a conseguir cadeira na chapa emedebista, teve 6.257 votos —, Fernando Hollanda ganhou do governador Paulo Dantas um espaço dentro da Seprev para chamar de seu.

Além de primeiro suplente do MDB em Maceió, Fernando Hollanda é secretário executivo de gestão interna da Secretaria de Prevenção à Violência de Ricardo Dória.

Havia a expectativa que Paulo Dantas entregasse a “Fefa”, como é conhecido o ex-vereador, uma pasta no primeiro escalão após o resultado do último pleito.

Vale lembrar que o segundo suplente do MDB na Câmara de Maceió, Joãozinho, ganhou de Dantas a presidência da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).

Sem um membro da família Hollanda na Assembleia Legislativa de Alagoas, Fefa pode tentar conquistar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos em 2026.