OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex
João Neto está preso preventivamente desde abril por violência contra ex-companheira
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu, por 90 dias, a carteira profissional do advogado criminalista e influenciador digital João Francisco de Assis Neto, conhecido como João Neto. A medida foi tomada após o jurista ser preso preventivamente, acusado de agredir a ex-companheira em Maceió, onde reside atualmente.
A decisão foi aprovada no último dia 8 pelo Tribunal de Ética e Disciplina da seccional baiana da OAB, estado de origem do advogado, e atende à solicitação da Turma Especializada para Processamento e Julgamento de Suspensão Preventiva. João Neto teve 48 horas para entregar seu documento de identificação profissional à Ordem.
Por meio de nota, a OAB seccional Alagoas confirmou a suspensão e informou que João Neto está impedido de exercer a profissão também em Alagoas, onde tem inscrição suplementar.
A suspensão é uma medida cautelar, com validade de três meses, e foi adotada diante da gravidade das acusações que pesam contra o advogado, que está preso desde abril.
João Neto ficou conhecido nas redes sociais por compartilhar conteúdos voltados a pessoas com pendências judiciais, especialmente no campo do Direito Penal. No entanto, desde a prisão por suposta violência doméstica, ele passou a ser alvo de críticas.
Leia a nota da OAB/AL:
O advogado João Neto teve o registro na OAB/BA suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da referida seccional, conforme consulta ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA).
Com a referida suspensão, o advogado fica impedido de exercer a profissão também em Alagoas, onde tem inscrição suplementar.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
