Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia
Criança morreu por hemorragia no fígado, provocada por uma pancada violenta nas costas
O padrasto de Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos, é o principal suspeito pela morte da criança, ocorrida nessa terça-feira (13), no bairro Riacho Doce, em Maceió. Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14), os delegados responsáveis pelo caso, Emanuel Rodrigues e Tacyane Ribeiro, revelaram que o homem já possui passagem pela polícia por tentativa de homicídio.
O crime anterior foi cometido quando o suspeito ainda era menor de idade, mas, segundo o delegado Emanuel, a informação é relevante para entender o histórico de violência do acusado, que agora responde por suspeita de homicídio contra o enteado. Apesar da gravidade das acusações, ele nega envolvimento na morte da criança, mesmo após a prisão em flagrante.
O laudo do exame de necropsia confirmou que Rhavy morreu em decorrência de uma hemorragia interna, causada pela ruptura do fígado após uma pancada violenta nas costas. A lesão foi classificada como incompatível com acidentes domésticos ou quedas simples, o que, segundo a polícia, reforça a hipótese de agressão.
No momento da morte, apenas o padrasto estava em casa com a criança. A mãe de Rhavy contou à polícia que havia saído pela manhã para ir à academia e visitar a avó do menino. Ao retornar, foi informada pelo companheiro de que o filho não estava mais respirando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a criança já estava sem vida.
Em depoimento, a mãe disse que mantinha um relacionamento com o suspeito há sete meses. Ela afirmou que nunca presenciou atitudes agressivas do companheiro, embora tenha reconhecido que ele demonstrava pouco afeto pelas crianças. Para ela, esse comportamento era aceitável, devido ao curto tempo de convivência entre eles.
A polícia já descartou qualquer possibilidade de morte por causas naturais.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
