Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil
Rodrigo Cunha destacou que o “telefone 199, da Defesa Civil, está disponível 24 horas para atender a população

O secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió Rodrigo Cunha afirmou que “as equipes do Sistema Integrado de Defesa Civil do Município estão a postos e atuando em plantão integral para minimizar os impactos das fortes chuvas que desde ontem e, principalmente neste sábado (17), estão caindo na capital”. De acordo com o secretário e vice-prefeito, a “determinação do prefeito JHC é de atenção especial neste período, com todas as secretarias da prefeitura atuando em alerta e com equipes de plantão.
“O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, está nos atualizando a cada instante sobre o cenário das chuvas e de possíveis estragos em todo o município. A informação é de que em 24 horas, da tarde de sexta-feira até o começo da noite deste sábado, o volume de chuvas que desaguou na cidade é preocupante e já chega a 55 milímetros, quantitativo que coloca nossa cidade em estado de atenção. A previsão meteorológica é de que até amanhã o volume de águas pode aumentar ainda mais e, por isso, estamos 100% atuando e de alerta”, disse o secretário.
Rodrigo Cunha destacou que o “telefone 199, da Defesa Civil, está disponível 24 horas para atender a população. Qualquer incidente que traga transtornos aos moradores de nossa cidade pode e deve ser comunicado por este telefone. Nossas equipes estão prontas para atuar e dar todo o suporte necessário. Até a tarde de sábado, felizmente, não havia notificação de desabamentos ou de desabrigados, sendo que a única intercorrência causada pelas chuvas até aquele momento foi a ameaça de um desabamento de muro na avenida Tomás Espíndola, no Farol”, afirmou.
“Mas não podemos descansar porque o volume de chuvas, infelizmente, está aumentando. Estamos de prontidão. A quadra chuvosa começou tardiamente neste ano, uma vez que as chuvas se iniciam em meados de abril. O prefeito JHC coordenou um trabalho preventivo na cidade, mas sabemos que fenômenos naturais como chuvas muito intensas tem um potencial grande de causar danos. Estamos trabalhando para evitar estes problemas e proteger a todos”, finalizou Cunha.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
